Cálculos e projeções: colunista aponta quais nomes do PMDB tem chances de vitória e quem deve ser a exceção

De todos os candidatos do PMDB que disputam à reeleição na Assembléia Legislativa, apenas um não deverá ter a sorte de retomar o mandato. Pelo menos é o que vislumbra a nota publicada na coluna do jornalista Heron Cid, no Jornal Correio da Paraíba na edição desta quinta-feira (17).

A exceção seria o sogro do senador Vital do Rêgo (PMDB), o deputado Ivaldo Morais (PMDB) que não deverá, conforme cálculos dos marqueteiros e articulistas, alcançar os votos suficientes para voltar ao parlamento em 2015, desfalcando assim a bancada do PMDB na próxima legislatura.

Os demais deputados, não teriam problemas. Disputam a reeleiçao os deputados Raniery Paulino, Olenka Maranhão, Trocolli Júnior e Gervásio Maia, que de acordo com a coluna deverão retornar ao mandato sem muitas dificuldades.

  Ainda conforme os cálculos e as projeções citadas na nota do colunista, no âmbito federal, o PMDB deve reeleger os deputados federais Hugo Mota e Manoel Júnior e ainda, com folga, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, que vai disputar a vaga que era de sua mãe, a deputada federal Nilda Gondim.

Vale lembrar que o PMDB, por enquanto, segue sozinho na disputa, ou seja, sem nenhuma coligação. Recentemente a executiva nacional do PT emitiu uma nota desobrigando o partido no estado a se coligar a proporcional com os peemedebistas.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria de Ivaldo Morais para saber como ele analisava as projeções da coluna, que o excluíam do quadro de possíveis candidatos reeleitos, mas ninguém atendeu aos nossos telefonemas. A reportagem do PB Agora deixa o espaço aberto para o contraditório e qualquer pedido de resposta.

Confira a nota publicada no Jornal Correio, na edição desta quinta-feira (
17).

PBAgora

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.