População enfrenta fila na madrugada para solicitar Carteira de Trabalho, em Patos

O número reduzido de funcionários e a lentidão no sistema de internet continuam causando morosidade na emissão de carteiras de trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no atendimento da agência de Patos.

O público começa a fazer fila ainda na madrugada para tentar pegar uma ficha de atendimento, o que não garante a o processo de emissão da carteira de trabalho.

A estudante Giovana Farias, de 19 anos, está precisando do documento e já teve que ir a sede da unidade três vezes e ainda não conseguiu atendimento: “Quando a gente chega aqui as filas já são enormes, ainda na madrugada. E são poucas fichas, então é uma loteria. Terei que ir pela quarta vez tentar tirar a minha”, contou.

Apenas 15 fichas de atendimento são distribuídas diariamente e somente dois servidores trabalham na função, o que compromete os atendimentos.

Mas a Chefe substituta do Ministério do Trabalho e Emprego de Patos, Janicleide Oliveira, garantiu que os problemas serão resolvidos em breve. Segundo ela, o sérvio de internet irá mudar, além disso, um novo servidor já foi designado para a sede de Patos que vai ajudar a desafogar a demanda, que semanalmente chega a emissão de 200 carteiras.

A previsão é de que em outubro mais dois funcionários sejam encaminhados para a agência de Patos para reforçar a equipe.


maispatos.com

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.