Prefeitura de Várzea e Banco do Nordeste mobilizam produtores rurais para renegociação de dívidas

A Prefeitura Municipal de Várzea juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e o Banco do Nordeste, promoveu na manhã desta segunda-feira (16/10), no CRAS, uma reunião com vários produtores rurais do município de Várzea.

A palestra debateu a regulamentação da Lei Nº 13.340/2016, que trata das condições para liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural.

A reunião foi conduzida pelo o gerente de negócios do Banco do Nordeste Tiago e sua equipe. Agricultores, assentados, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e filiados a associações rurais participaram do evento.

Os principais pontos esclarecidos foram a respeito da taxa de desconto para os agricultores que querem quitar ou renegociar suas dívidas. Essa é a chance que o produtor rural tem de liquidar a sua dívida e resolver sua situação perante o Banco.

Os rebates são de até 95% em casos de liquidação de operações contratadas até 2006. Para contratações realizadas de 2007 a 2011, as condições de liquidação incluem rebates de até 50%.

O Prefeito Toninho tem demonstrado o total empenho na Lei de regularização do crédito dos produtores e acredita que será muito importante para ajudar a alavancar a economia do município de Várzea.

Segundo o gerente de negócios do BNB, Sr. Tiago, a lei traz uma grande oportunidade aos agricultores. “Com essa nova lei, os produtores rurais do município podem renegociar ou liquidar suas dívidas de forma mais rápida, sem prejuízos, voltando a ter crédito novamente no Banco. Os descontos são de até 95% ”, explica o gerente.

“Estamos vivenciando uma crise, porém devemos procurar novas oportunidades para mudar esse quadro. E a reunião de hoje com produtores e o Banco do Nordeste é uma das iniciativas que estamos tomando”, disse Toninho.

JefteNews



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.