Secretário de Cultura de São Mamede se reúne com moradores da Vila Picotes para discutir detalhes do I FECUP, confira:

Na manhã desta quarta-feira, (18), o secretário de cultura Diogo Araújo juntamente com membros da comissão da FECUP se reuniram com moradores da Vila de Picotes.

O encontro foi para discutir os últimos detalhes do primeiro festival cultural de Picotes (FECUP) que vem acontecer e nos dias 03 e 04 de novembro. 

"A cultura hoje vem ganhando importância crescente porque além de promover a inclusão social e fortalecer as identidades coletivas, tem o fator de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. É com esse pensamento que a prefeitura de São Mamede, na pessoa do prefeito Umberto Jefferson, irá promover na histórica Vila de Picotes um grande festival cultural que com certeza irá dar um grande avanço na cultura de nosso município, disse o Secretário. 

A Prefeitura local da cidade decretou recentemente a área de interesse social e cultural, e através de tombamento, proibiu modificações que arquitetura das casas e prédios do local, perseverando assim o patrimônio cultural e arquitetônico de Picotes. 

BlogSãoMamede1





1 comentários:

Parabéns aos idealizadores desse maravilhoso projeto!!! Que venha mais ações e projetos que engrandeça e reaviva a cultura do nosso município.

O seu comentário é sua total responsabilidade.