Prefeito Umberto Jefferson inaugura nova sede da Escola Municipal Profª Fildani Gouveia, confira:

A Prefeitura de São Mamede iniciou os trabalhos na obra da nova sede da Escola Municipal Professora Fildani Souto Gouveia em dezembro de 2017, sendo entregue a população nesse sábado, 17 de fevereiro de 2018. 

O prédio conta com oito salas de aula, além de secretaria, sala de professores, laboratórios de informática, matemática e ciências. Também cozinha, refeitório e demais espaços que serão usados para atividades esportivas.

Durante cerimonia de inauguração, o Prefeito da cidade Umberto Jefferson Morais de Lima agradeceu a família Nóbrega, que cedeu por décadas a antiga sede da escola com total isenção de cobranças. “Estamos diante de um sonho realizado, um marco divisor de águas na história da Educação de nosso município. O mais importante será o fruto que virá por meio da aprendizagem das gerações que por aqui vão passar, agora e no futuro”.

Agradeceu o empenho das secretarias de Infraestrutura e Educação que não mediram esforços nesse período de obras, entregando o prédio organizado e no tempo hábil para o começo das aulas, nesta segunda-feira, 19.  

O Deputado Estadual Nabor Wanderley falou da satisfação em contribuir com a Gestão de São Mamede, por meio de Emenda Parlamentar viabilizou aquisição de ares-condicionados para as escolas do município, a exemplo da Professora Fildani 100% climatizada. Também os berçários das creches Lúcia de Fátima e Delano Wanderleia, além da sala do AEE da Escola Lúcia de Fátima.

Também mencionou a perfuração de poços, entrega de sementes para o plantio e aos Professores comunicou o lançamento de projeto de Lei que lhes garantirá proteção contra o bulling em sala de aula.

Já o Deputado Federal Efraim Filho parabenizou a todos pela nova escola, reafirmou compromisso com a Administração, atualizando os dados de 2017, a saber, mais 1 milhão e novecentos mil reais de empenhos para o município.

Trouxe como grande novidade para 2018 a aquisição de ônibus escolar do tipo grande, com 48 acentos, que atenderá alunos e universitários que se dirigem a cidade de Patos-PB e ainda nas atividades extraclasse da Educação.

A Diretora Fildani Gouveia fez um resumo de sua trajetória como educadora, falou sobre a antiga sede, os mais de 50 anos à frente das atividades da escola que carrega o seu nome, “Professora Fildani”. Afirmou se sentir renovada para dar continuidade ao seu maior objetivo “de ajudar a construir cidadãos para uma sociedade melhor”.

Todo o cerimonial foi carregado de emoção, o Secretário de Educação Professor Gerlúcio Medeiros, a Vice-Prefeita Eva Lucena, o Secretário do Estado Efraim Morais foram unanimes ao destacar a necessária ação em prol da referida instituição.


Alunos, Pais, Professores, Coordenadores, Direção da escola e demais funcionários participaram desse momento único, valorizando o empenho do Governo Municipal em realizar, com recursos próprios, uma obra que já marcou a história do município.








0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.