Deputado Frei Anastacio (PT) pede suspensão de reajuste na tarifa de energia elétrica
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) enviou ofício a Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica - pedindo que não seja efetivado nenhum tipo de reajuste da tarifa de energia na Paraíba, uma vez não foi garantida à sociedade e aos poderes constituídos uma apreciação prévia, em tempo hábil, para que se pudesse formar melhor juízo sobre o aumento. “O pedido é uma solicitação de várias entidades, fruto de uma sessão especial que realizamos no último dia 17, na Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar.
O petista alega que o reajuste, imposto para o estado, é acima da inflação e vai deixar a Paraíba com a quarta maior tarifa de energia do Nordeste. “O reajuste é de 7,57 e a inflação foi de 6,92 % nos últimos 12 meses e está previsto para entrar em vigor nesta terça-feira, 23. Esperamos que a Aneel atenda ao clamor da população”, disse Frei Anastácio.
O deputado argumenta que em 2010, a Energisa completou 10 anos de instalação no estado da Paraíba, após a privatização da antiga Saelpa. Durante esses anos a empresa acumulou lucro líquido de 664 milhões, duas vezes o valor da venda da SAELPA que na época foi arrematada por aproximadamente 360 milhões. A receita operacional bruta da empresa saiu de 382 milhões (antes da privatização) para 1.183 bilhão, depois da venda. “A empresa está lucrado muito e não pode só pensar em penalizar o consumidor de 216 municípios do estado”, enfatizou.
Assessoria
5 comentários:
Parabéns Deputado pela sua atuação em defesa do povo paraibano...
O mais interessante é que ninguem ver falar em mineral cadê o mineral...
Agora sim o deputado Frei Anastacio é um deputado atuante...
É ISSO MESMO DEPUTADO NÃO DEIXE ACONTECER ESSE ABSURDO MAIS UM AUMENTO NA ENERGIA...VALEU DEPUTADO.
O deputado Frei Anastacio sempre em defesa de quem mais precisa na paraiba realmente é um grande deputado...
Um deputado da qualidade e grandeza de Frei Anastacio merece sempre estar em primeiro com o deputado mais atuante da PARAIBA.
O seu comentário é sua total responsabilidade.