Wilson Santiago diz que não defendeu sede da UniSertão para Patos. "Vamos primeiro criar, para depois ver onde fica".
O senador Wilson Santiago (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (22), que não defendeu a reitoria da Universidade do Sertão para a cidade de Patos. Segundo ele apenas deu continuidade ao projeto já existente do deputado patoense, Edvaldo Mota. “O que nós fizemos foi a apresentação de um projeto para dar continuidade a criação da UniSertão, pois as discussões já existiam anteriormente em defesa da cidade de Patos”. Afirmou o peemedebista.
Ele disse que o importante é conseguir primeiro a criação da Universidade, depois é que se discute onde vai ficar a sede, porque quem define essa parte é o Ministério da educação e Cultura (MEC).
“Para ser sede de uma universidade pública, a cidade tem que oferecer condições. A princípio é o município de maior população, mas será que Patos tem as condições que Cajazeiras tem para sediar a UniSertão?” Indagou Santiago
O senador pediu união das forças políticas da Paraíba, para a criação da UniSertão, para posteriormente discutir onde será a sede.
“Não vamos começar pelo final. Vamos conseguir assim como a gente conseguiu a aprovação do curso de medicina para Cajazeiras”. Disse Santiago
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.