Deputado Frei Anastacio (PT) diz que governo do estado e prefeitura de João Pessoa estão sem rumo

O deputado Estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje, na Assembléia Legislativa, que as administrações do governo do estado e da prefeitura de João Pessoa se encontram tão atrapalhadas, e sem argumentos, que estão colocando a culpa na oposição, até das ameaças de invasões de escolas por bandidos na capital.
“Mas, eles sabem que a situação é crítica e que não só João Pessoa, mas a Paraíba precisam de um plano de segurança com estratégias que envolvam governo, forças de segurança e população”, disse o deputado, acrescentando que a capital, infelizmente, é uma das campeãs em tráfico de drogas, no Nordeste.
“Essas drogas levam à morte e a disputa por territórios. O Mapa da Violência 2011 mostra que, de 1998 a 2008 houve um aumento de 147% no número de homicídios de jovens entre 15 e 24 anos. Em João Pessoa, a taxa de homicídios é de 124, para cada 100 mil habitantes. Isso coloca João Pessoa como a sexta capital mais violenta do país, até na frente do Rio de Janeiro, que aparece em vigésimo lugar”, assegurou.
Frei Anastácio enfatiza que em vez de dizer que as ameaças são boatos da oposição, a segurança pública deveria incentivar a população a denunciar mais quem são esses bandidos que estão ameaçando as escolas.Deveria dar mais atenção aos educandários reforçando a patrulha escolar.
Ele afirma que no restante do estado, a situação não é diferente. Em 2010, 210 mil pessoas foram vítimas de roubo ou furto na Paraíba. Os dados foram publicados no suplemento: “Características da Vitimização e do Acesso à Justiça” da Pesquisa Anual por Amostra de Domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O parlamentar disse ainda que dados da própria Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social mostram que em sete anos e meio (de janeiro de 2000 a junho de 2008), 13.986 pessoas morreram vítimas da violência no Estado. Isso significa que a cada dia, naquele período, aconteceram pelo menos cinco mortes violentas na Paraíba.

http://www.freianastacio.com.br/?p=principal


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.