Frei Anastácio encaminha pleitos em Brasília


O deputado estadual Frei Anastácio (PT) registrou hoje (14), no plenário da Assembléia Legislativa, que esteve em Brasília encaminhando vários pleitos. Um deles foi pedir providências para resolver a degradação que o rio Paraíba está sofrendo com a retirada de areia.
O parlamentar disse que entregou vários documentos, relatórios, pareceres e vídeos sobre a situação do rio. “Eu encampei esse luta em defesa do rio Paraíba, juntamente com várias entidades e organizações dos movimentos sociais. Temos, também, um fórum em defesa do rio e estamos batalhando para impedir que o rio seja assassinado”, disse Frei Anastácio.
O parlamentar acrescentou, que também esteve no Ministério das Comunicações, Ministério da Integração Nacional, Fundação Nacional do índio (FUNAI), Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Advocacia-Geral da União, Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Ministério da Justiça. O deputado esteve ainda encaminhando pleitos junto à presidência da Fundação Nacional do Índio e presidência nacional do INCRA e no gabinete do deputado Federal Luiz Couto.

Estrada precária no Sertão

O petista também enviou,hoje, ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem solicitando providências para resolver a situação precária da estrada que liga Sousa a Uiraúna, no Sertão. “Essa estrada, que fui visitar pessoalmente, está sendo chamada, no Sertão, de estrada da morte. Existem trechos em que não se trafega mais dois veículos cruzando um pelo outro, há animais na pista causando acidentes, inclusive com mortes. As pessoas ainda correm o risco de serem assaltadas, porque são forçadas a trafegar em marcha lenta, por causa dos buracos, alem das juremas que estão às margens fechando a visão”, disse o deputado.
Frei Anastácio disse que se não houver condições de resolver definitivamente o problema, o DER pelo menos, deveria mandar cortar as juremas que estão invadindo o acostamento e atrapalhando a visão dos motoristas. “Um tapa buraco também ajudaria em muito aqueles moradores que trafegam por ali diariamente”, apelou.

Assessoria

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.