Com todo o avanço conquistado nos recentes governos da Paraíba, em especial na Educação, ainda são visíveis algumas contradições.
O exemplo do contraditório está prestes a se concretizar na política educacional estadual de São Mamede, e a vítima poderá ser a Escola Seráfico Nóbrega, a única escola do Ensino Infantil do Estado, sediada em nosso município, com significativo resultado no IDEB, e que fará jus ao “Prêmio Aprender Pra Valer”. Com a alegativa de que falta estrutura para o funcionamento da referida escola, o Seráfico está prestes a fechar a instituição de ensino, composta de educadores comprometidos com o saber e o engradecimento da educação do Estado da Paraíba.
Diante do contraditório e da possível injustiça que possa ser cometida com a querida e tradicional Escola Seráfico Nóbrega. Além de ser uma injustiça é um crime contra a Educação, não podemos aceitar um caso como esse nos dias de hoje ao invés de escolas serem abertas estão fazendo ao contrário, aqui vai meu repúdio a essas pessoas que estão prestes a cometer esse crime com a história de São Mamede onde fiz parte nos melhores anos da minha vida de Estudante, sem falar que minha mãe foi Professora naquela Escola por 30 anos, um absurdo.
10 comentários:
Obrigado amigo Zé Luiz por fazer parte desse pequeno ato de repúdio, pelo menos estamos fazendo alguma coisa para não ver nossa Querida Escola fechar os PORTÕES.
Fiquei horrorizado com esse assunto do fechamento do grupo Seráfico Nóbrega, fui aluno de lá quando criança e foram bons tempos que não voltam mais, sei da qualidade do ensino daquela Escola e ela não pode Fechar. Não votei nesse Governador mais pensei que ele faria uma boa administração acho que estava certo em não votar nele.
Ha quero dá meu parabéns ao amigo Kildery por sua nota sobre o absurdo que estar prestes a acontecer são pessoas como essas que São Mamede precisa enquanto os políticos ficam calados você Kildery estar pelo menos tentando alguma coisa através de sua nota. Valeu kildery e quem sabe nós não iremos ver você e o Zé Luiz juntos na Câmara trabalhando por uma São Mamede mais digna, ouvi falar muito bem do Zé Luiz Parabéns novamente e pense nisso. Abraço.
Concordo com Kildery, é um fato lamentável o fechamento da Escola Serafico Nóbrega, uma Escola que zela pelo seu corpo docente e discente tem um ótimo IDEB.A população deve lutar pelo não fechamento desta tão renomada Escola Serafico Nóbrega. Vamos dizer não ao fechamento de um pedaço da História de São Mamede.
é inacreditavel,a possibilidade dessa escola de onde saiu grandes mestre tenha um fim assim,nao tou acreditando tamanha locura...
É lamentável ver um patrimônio histórico,cultural e também educacional fecharem as portas simplesmente porque o governador decidiu cortar gastos.Eu estudei nessa escola desde da Educação Infantil até o Fundamental e tomei como exemplo de educadora que sempre priorizou o ensino e o pudor a amada Dona Conceição Paula,oremos para que Ricardo volte ao bom senso e repense nos estragos que ele tem promovido na educação não só do nosso município mais também nos outros que ele tem tomado a mesma medida drástica,é preciso que ele deixe de ser narcisista e governe em prol do próximo.
É isso aí Francielma minha amiga e colega de turma!
É isso aí gente enquanto muitos torcem para o não fechamento da escola Seráfico Nóbrega a professora Fildani fica fazendo campanha para as mães não colocarem seus filhos na escola Sérafico Nóbrega, caso faça o reordenamento para o Napoleão, coisa feia Fildani.
Quanto a esse comentário acima é verdade e assino em baixo, a Fildani tem tanta raiva da escola Estadual que está sim fazendo campanha para os pais não colocarem seus filhos na escola Estadual, caso venha funcionar o Seráfico lá, inveja mata Fildani...
Adorei o comentário acima, pois sou prova viva disso, fui procurada pela Fildani e a mesma falou que eu deveria colocar meu filho no Francisco e não no Seráfico caso fosso para o Napoleão, cuidado Fildani sua escola já foi melhor...
Gostaria de registrar minha indignação em relação ao vereador Luis Carlos, ontem fiquei muito revoltada pois no programa da rádio o mesmo entrevistava Fildani e Fátima de Genário ligou para fazer uma crítica em relação a diretora e o mesmo não a deixou falar, cortando-a do ar, onde fica a liberdade de expressão? Quer dizer que o programa é somente para fazer elogios?Essa diretora é uma prepotente, arrogante e humilha sim os funcionários.Já está na hora de reverter esse quadro, diga não a ditadura...
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.