segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

São Mamede registra o maior índice de chuvas na Região de Patos.


Praça Central de São Mamede
 As primeiras chuvas em 2012 começam ser verificadas na região de Patos, trazendo expectativas quanto ao período invernosos deste ano.

Neste mês de janeiro, de acordo com dados fornecidos pela EMATER, municípios como Junco do Seridó, Mãe D’água, Malta, Patos, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José Sabugí, São Mamede e Várzea já tiveram registros.

Embora em alguns destes, os índices tenham sido pequenos e em outros polarizados não tenham ocorrido precipitações a exemplo de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Passagem, Quixaba, Salgadinho, São José de Espinharas e São José do Bonfim.

Como estava prevendo a meteorologia começou chover no sertão paraibano, em Patos, por exemplo, a chuva foi observada nos registros dos dias 21 (3,0mm), e de forma fina 22 e 23, não passando de 0,0mm no pluviômetro do órgão vinculado ao governo do estado.

Pelos dados (até hoje) choveu neste mês de janeiro nos seguintes municípios: Junco do Seridó (18mm), Mãe D’água (4,9mm), Malta (13.5mm), Patos (3mm), Santa Luzia (12.5mm), Santa Terezinha (45.2mm), São José do Sabugí (54mm), São Mamede (94.3mm) e Várzea (22mm).

Já em relação as ultimas chuvas registradas nesta segunda-feira (23), choveu 12,5mm e Junco do Seridó, Mae Dágua 0,6m, São José Sabugí 4.2mm, São Mamede 20.3mm e Várzea 1.0m.

Nesta segunda-feira (23), a meteorologia está prevendo mais chuvas para a região o que pode acontecer em áreas isoladas no decorrer do dia ou período noturno.




Bairro da Boa Vista.

 Fotos Zona Rural de São Mamede Sitio Gatos.





Fotos Zé Luiz Mineiro e Blog São Mamede 1 
Da redação: Marcelino Neto
Patosonline.

Um comentário:

Anônimo disse...

ate que surgiu uma boa noticia, pq só vejo politicagem.

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.