Frei Anastácio diz que aliança em Campina não é fato isolado


“As ações políticas do PT em Campina Grande não representam fato isolado. Isso é fruto de um projeto político desenhado pela iniciativa de suas lideranças políticas em conjunto com a base partidária. No PT se sobressalta o debate político, onde as forças e as lideranças públicas interagem com o conjunto partidário”

A afirmação foi feita hoje (24) na tribuna da Assembléia Legislativa, pelo deputado estadual Frei Anastácio (PT), ao se referir a aliança com o Partido Progressista (PT), em Campina Grande. “Ao alçarmos o patamar de força política em ascensão na política paraibano, o fazemos com a consciência de que o conjunto do partido deve ser partícipe das grandes decisões”, disse o deputado.

Frei Anastácio disse ainda que, o alicerce político dos entendimentos verificados em Campina Grande, nos últimos dias, demonstra a capacidade de articulação política dos partidos envolvidos. “Não fizemos um acordo para excluir absolutamente ninguém, pelo contrário. Todas as legendas que constituirão a frente de partidos que darão a vitória à futura chapa, estão munidos dos melhores sentimentos por Campina Grande e seu povo”, destaca.
O parlamentar lembrou que nas urnas do encontro do PT em Campina Grande, no último domingo, votaram 140 delegados escolhidos em pleito anterior. Desse total, 134 votaram pela aliança com o PP e apenas 06 se posicionaram de maneira adversa. “Contra números e fatos não subsistem argumentos que os sobreponham”, afirmou o deputado.

Do ponto de vista do respeito às regras partidárias, não há o que se falar. Quanto ao aspecto político, o petista argumenta que o PP se constitui, enquanto partido, numa importante base de sustentação do Governo Dilma. “A pré-candidatura de Daniella Ribeiro, segundo ele, se insere no tabuleiro político da rainha da Borborema, da mesma forma que a do companheiro Luciano Cartaxo em João Pessoa, de maneira propositiva”, garante.

O deputado afirma que a aliança política com o PP em Campina Grande, visando às próximas eleições municipais, se constitui como um dos mais importantes fatos políticos das últimas semanas naquela cidade, e na Paraíba, com repercussões positivas em relação a várias outras cidades importantes do estado.

“De agora em diante, vamos pensar na construção do programa de governo. Conversar com as demais forças políticas de Campina Grande e construir as condições necessárias a efetivação de um governo centrado no atendimento das demandas da sociedade campinense”, concluiu.

Assessoria.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.