Frei Anastácio pede providências contra roubo de água em canal e falta de estrutura em escolas no Sertão


O deputado estadual Frei Anastácio (PT) enviou ofício a Agência Estadual de Gestão das Águas – AESA- solicitando providências para apurar denúncias de que estaria havendo desvio de água do Canal da Redenção, por parte de proprietários rurais, no Sertão do Estado e até pelo prefeito de Sousa, Fábio Tayrone. “Esperamos que tudo isso seja esclarecido e que haja punição para os culpados, se realmente as denúncias forem confirmadas”, disse o deputado.

O parlamentar também enviou ofício ao secretário da Educação do Estado, Harrinson Targino, pedindo providências para resolver o problema da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Constantino Vieira, em Cajazeiras, que está sem professor de física desde o início do ano letivo.

“Também estou solicitando do secretário, investigação de denúncias sobre a inércia que atinge o programa “Mais Educação”, em vários municípios do sertão do estado. Eu obtive informação, durante visita que fiz a São Mamede e mais 13 municípios do Sertão, no final de semana, de que alunos estariam sem estrutura mínima para o desenvolvimento das atividades escolares, inclusive um dos problemas seria a falta de cadeiras. Tem alunos estudando sentados no chão, por falta de carteiras”, denunciou.

Insegurança em Bom Jesus

O parlamentar também denunciou, na tribuna da Assembléia, nesta terça-feira (17), a falta de segurança no município de Bom Jesus, onde nos últimos três meses houve dois assaltos na estrada que dá acesso ao município.

“Por pouco eu não presenciei um assalto na entrada da cidade, quinta-feira da semana passada, onde assaltantes levaram um carro e deixaram duas pessoas feridas. Esperamos que a secretário de segurança, aumente o número de policiais para aquela região, que só tem quatro homens”, disse o deputado.

Assessoria.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.