Quadrilha sequestra taxista Sãomamedense, tenta assaltar lotérica em Ouro Branco e é presa no CE; Confira


Um taxista Sãomamedense foi vítima de um sequestro seguido de assalto. Francisco Delfino de Carvalho, popularmente conhecido por "Qualhada", cujo ponto de trabalho é no terminal rodoviário de Patos, vinha de uma viagem da cidade de Juazeirinho quando ao passar em Santa Luzia foi parado por dois elementos querendo saber por quanto o motorista os deixariam na cidade de Cajazeiras.

No entanto, para a conclusão da viagem teria de passar antes na cidade de Ouro Branco para pegar um pessoal e ainda em Ipueira para transportar umas bolsas. No ato do acerto da viagem, após uma ligação, ficou resolvido que os comparsas da dupla viriam em moto-taxi de Ouro Branco até onde se encontravam em Santa Luzia.

Segundo o relato de Qualhada, com a chegada dos demais o grupo ficou formado por quatro pessoas sendo três homens e uma mulher. Ao seguir viagem a mulher identificada por Alciana da Silva, natural do Rio de Janeiro, simulou estar passando mal e pediu para o motorista parar.

A viagem prosseguiu e mais adiante novamente a solicitação de parada, desta vez com as armas em punho os homens anunciaram o assalto. O taxista reagiu foi dominado e agredido pela quadrilha que o colocou dentro da mala do carro. Chegando em Ouro Branco tentaram assaltar uma casa lotérica mas sem êxito, na seqüência o destino foi Ipueira e Juazeiro. Durante o trajeto, várias ameaças de morte eram feitas ao taxista que por sorte não perdeu a vida.

Em Juazeiro os elementos liberaram Francisco Delfino que recebeu ajuda de um colega de trabalho, tendo este acionado à polícia que conseguiu localizar e prender os meliantes já em companhia de outros comparsas. Segundo informações de autoridades policiais os bandidos tencionavam assaltar uma agência bancária do município de Tabuleiro (CE).

Foram presos José Wilcker Freire da Silva, 20 anos, natural de Serra Talhada (PE), Alex Junior Santana, 21 anos, natural de Cornélio Procópio (PR), Almir Oliveira de Lima, 32 anos, natural de Juazeiro do Norte (CE) e Dulciana da Silva, idade não revelada e natural do Rio de Janeiro (RJ), ambos autores da abordagem ao motorista.

Ainda foram presos mais três elementos cujos nomes não foram repassados pela policia

Escute a entrevista com a vítima
Marcelino Neto
Áudio - Departamento de Jornalismo da Rádio Espinharas

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.