Eita: Operação Pão e Circo: Prefeitos de Solanea, Sapé e Alhandra foram presos pela PF por fraude


O procurador geral da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, confirmou a reportagem do Portal Correio que os prefeitos de Solanea, Dr. Chiquinho, de Sapé João da Utilar e Alhandra Renato Mendes foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (28).
Eles foram presos na ‘Operação Pão e Circo’ em cumprimento de mandados de prisão por fraudes na contratação de bandas de forró durante os festejos juninos, além de problemas em licitação para a realização de festas de emancipação política, inauguração de obras públicas e desvio de recurso federal.
A operação conjunta com o Ministério Público do Estado, Controladoria Geral da União e Polícia Federal está ocorrendo em várias cidades da Paraíba.
As primeiras informações são de que agentes da PF estão na casa da secretária de Finanças e tesoureidos da Prefeitura de Solânea.
Foram registradas a presença de policiais federais nos municípios de Conde, Capim, Mamanguape e Boa Ventura. Ao todo, são 40 municípios paraibanos que estão na mira do PF.
 Mais detalhes em instantes.
Hyldo Pereira - Correio

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a todos.

Precisamos Salvar o Nosso Estado... Não podemos deixar que o crime organizado continue atuando lá.

Sabemos que essa ação contra esses prefeitos só foi deflagrada porque há a atuação da polícia federal. Pois se dependesse da maior parte das "autoridades policiais" da esfera estadual, tudo passaria "despercebido" mais uma vez. Haja vista que, é sabido e notório que o crime comum é de fato combatido pelas citadas autoridades estaduais mas, o crime organizado conta no minimo com omissão dos mesmos. Mas, na verdade o que existe é a a participação ativa dos já citados no crime organizado que encontrou principalmente no sertão paraibano as condições ideais para atuarem livremente.
Um exemplo claro é a exploração sexual de crianças e adolescentes nas proximidades da rodoviária da cidade de conceição, local onde é passagem obrigatória das viaturas que fazem ronda no bairro de nossa senhora de Fátima naquela localidade, e sequer veem o crime que alí é praticado, cujos HOTÉIS daquela localidade recebem os abusadores sem incomodá-los de forma alguma. Há também, o fato do trafico de drogas, da sonegação fiscal, do roubo de cargas, da pirataria, do contrabando de cigarros, da venda de material explosivo, munições e armas artesanias em comércios próximos ao mercado. Já no bairro nossa senhora de Fátima na praça da igreja segundo informes, há o pai de dois policiais do CHOQUE que vende armas fornecidas pelos próprios filhos. Além disso, na cidade ainda é cultuada a tortura por parte da polícia como forma de obter confissões de acusados de "crimes" ora para facilitar o trabalho da polícia, ora para atender interesses de terceiros.
Na cidade de Ibiara e santana de mangueira as autoridades defendem interesses da família Pereira, em patos a ascensão econômica de muitos se dá através do dinheiro de Fernandinho Beira Mar, que tem uma de suas mulheres filha natural e moradora daquela cidade.

O seu comentário é sua total responsabilidade.