Alunos da UEPB celebram colação de grau acadêmico no Campus de Patos

Colação de Grau no campus de Patos
Na noite desta quinta-feira (19) foi escrito mais um capítulo da história da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, com a realização da solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes 2012.1, do Campus VII.


A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor da Universidade Estadual, o professor Aldo Bezerra Maciel, que destacou o vínculo da Instituição com os discentes. Segundo ele, a Administração Central também acompanha os alunos após a formação acadêmica, através de seus cursos de Pós-Graduação.  Toda essa gama de oportunidades é fruto do ousado processo de interiorização executado pela UEPB.

Odilon Avelino da Cunha, professor diretor do Campus VII, foi homenageado como Paraninfo Geral das turmas e, em seu discurso, reforçou o compromisso social da UEPB de formar profissionais para o mercado de trabalho. Na ocasião do seu pronunciamento, ele quebrou o protocolo e apresentou um discurso poético em forma de rimas. Segundo Odilon, é chegada “a hora que todo mundo temia, por ser mais um degrau de incerteza”, mas esse novo passo “vem trazendo em seu cerne uma grandeza, uma luz que com força irradia”.

Colação de Grau no campus de Patos
O sentimento de realização, a sensação de conquista, o gosto da vitória após quatro anos de trabalho, esforços e sacrifícios são revelados pelos olhares fixos dos formandos que foram representados pelos colegas Betoven Oliveira de Andrade (São Mamede), do curso de Licenciatura em Computação, juramentista da solenidade, e o orador Sidney Gomes da Rocha, graduado em Física, que procurou em sua fala transmitir a importância daquele momento para os alunos que estavam a receber o grau acadêmico.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.