Deputado Frei Anastácio apresenta pedido de CPI da Cagepa com 16 assinaturas

Frei AnastácioO deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresnetou, nesta quarta-feira (10) o pedido de CPI da Cagepa. o requerimento tem 16 assinaturas. No mínimo, são exigidos 12. Ele disse que o objetivo é invetigar a responsabilidade das gestões da empresa, dos últimos 17 anos, sobre a situação em que ela se encontra atualmente. 

A apresentação do pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito nesse momento pela Assembleia Legislativa gerou protesto de outros parlamentares. Para Tião Gomes (PSL), uma CPI agora tem a finalidade de desviar a atenção do pedido que o Governo do Estado encmainhou, para que o Legislativo autorize o aval e a Cagepa poss contrair um empréstimo de até R$ 150 milhões. 

O autor da proposta de CPI reage. Frei Anastácio disse que o seu pedido "tem objetivo definido e que sabe exatamente onde quer chegar". Segundo ele, a apuração servirá para apontar responsáveis pela atual situação da empresa. "Vamos investigar as responsabilidades sobre empréstimos, sobre falta de investimentos e sobre os gastos da Cagepa nesses anos", afirmou.

Frei Anastácio não citou Tião Gomes, mas disse que tem muito parlamentar que até hoje não sabe o que faz no plenário da Assembleia. Ele adiantouque já tem as assinaturas suficentes e pedirá que a Mesa Diretora instale a CPI, com base no Regimento Interno.

Na quinta-feira passada, em solenidade no teatro Santa Roza, o governador Ricardo Coutinho afirmou que sua gestão não tem receio da instalação de uma CPI. "Seria bom mesmo que essa CPI fosse instalada, para que a população saiba realmente de quem foi a responsabilidade por essa situação que ela chegou", disse.

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.