Detento Sãomamedense morre no presidio de Santa Luzia.

Maiores detalhes sobre o fato:
Narrativa
Ontem por volta das 20h20 minutos, o reeducando Nelson Bento, 49 anos, de São Mamede, que cumpria pena em regime fechado no presidio de Santa Luzia-PB, sentiu-se mal e rapidamente foi levado, sob escolta policial, tanto do Asp (Agente de Segurança Penitenciário) Elder, quanto do Diretor do Presídio, Dr. Francimar, para o Hospital Sinhá Carneiro em Santa Luzia-PB.
Ao chegar aquela unidade hospitalar, preencheu a ficha de atendimento, ainda consciente, e ao iniciar-se o atendido pelo médico plantonista, Dr. Pedro, o paciente teve uma piora do seu quadro, chegando a desmaiar, fato este que fez com as equipes o levassem imediatamente para a sala de urgência e emergência.
Esta sala é equipada com alguns equipamentos de monitoramento bem como um desfibrilador.
Todos os procedimentos necessários foram feitos pelo hospital, inclusive, o SAMU também foi chamado imediatamente com sua unidade avançada, no intuito de ajudar no socorro, bem como, para transferi-lo para um hospital com maiores recursos.
Pouco tempo depois do SAMU sair com o paciente, retornou ao hospital, o paciente havia ido a óbito.
O socorro, em todos os sentidos, tanto por parte dos agentes penitenciários, quanto do hospital e do SAMU, foram rápidos, porém, o paciente, pela gravidade do ataque cardíaco, acabou indo a óbito.
O fato foi comunicado imediatamente ao Juiz da Comarca de Santa Luzia-PB, Dr. Perilo Rodrigues, a Promotora Dra. Carmen Eleonora Perazzo e ao Gerente do GESIPE (Gerência do Sistema Penitenciário da Paraíba), o Tenente Coronel Arnaldo Sobrinho.
Remoção do Corpo
O corpo será levado pelo rabecão para o IML onde será necropsiado, sendo logo em seguida, liberado para sepultamento.
Confira a primeira nota que publicamos sobre o fato:
De acordo com informações ainda extra-oficiais, o detento, que foi socorrido pelo SAMU estava com sintomas de infarto.
Pelas informações por nossa equipe apuradas até o momento, foi feito todo atendimento necessário de urgência e emergência, mas ele entrou em PCR (termo técnico para parada cardiorrespiratória) e morreu.
Pelo que apuramos ainda, foi feito as massagens cardíacas, entubação e todos os procedimentos médicos necessários na tentava de salvar sua vida.
O mesmo ficou em massagem cardíaca por 30 minutos sem resposta alguma.
De acordo com informações preliminares, o mesmo tinha 49 anos e era de São Mamede-PB.
Henrique Melo – Rede Sertão PB
Henrique Melo – Rede Sertão PB

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.