Frei Anastácio diz que governo do estado tem que respeitar decisões da Assembleia
O deputado estadual Frei Anastácio disse hoje que não adianta tentar manchar a imagem dos deputados, em relação ao arquivamento do empréstimo da Cagepa. “O governo do estado tem que respeitar a decisão do Poder Legislativo, assim como a oposição respeita quando perde. Foi assim no caso recente da matéria que o governo tirou direitos dos professores do estado. A oposição precisava de 22 votos e só obteve 18 e aceitou a soberania da decisão”, disse Frei Anastácio.
O parlamentar lembra que essa é a primeira vez que o governo do estado se coloca na posição de avalista da Cagepa. “Antes, nunca foi preciso isso. Mas, a Cagepa chegou a tal ponto que está com sua capacidade de contrair empréstimo negativada em mais de 200%. É bom lembrar, que esse empréstimo que o governo do estado estava se colocando como avalista, comprometeria o poder de crédito do estado em 25%.Isso ninguém divulga e ainda ficam malhando os deputados que tomaram uma posição coerente não autorizando o governo essa ação”, disse.
O parlamentar voltou a afirmar que não descarta a possibilidade de ser a favor de medidas que venham sanear as finanças da Cagepa. Mas, para isso ele argumenta que tudo tem que ser muito bem explicado, coisa que não aconteceu durante todo esse processo. Segundo o deputado, existem dúvidas até em relação à cobrança dos juros do empréstimo. “E não adianta dizer que oposição não quer ajudar ao governo. Se assim o fosse, não teríamos sido a favor do empréstimo de R$ 1 bilhão”, frisou o deputado.
A Grande maioria da população, segundo o petista, aprovou a decisão da Assembleia, porque entende que é preciso abrir a caixa preta da Cagepa para saber o que aconteceu para essa empresa chegar a tal ponto. Não é simplesmente abrir as torneiras financeiras agora e depois precisar fazer o mesmo daqui a dois três anos. Por isso, temos que agir com coerência. A CPI que vou presidir irá ser o primeiro passo para isso.
Agenda no Conde
Frei Anastácio hoje (10) participará de atividades políticas no município de Conde, onde apoia a candidatura a prefeito do padre Severino (PT). Ele participará de um arrastão, que terá ponto de partida na igreja Nossa Senhora da Conceição, no final da tarde e culminará com a realização de um comício ás 19 horas.
Ação Parlamentar do Dep, Frei Anastácio durante o mês de agosto de 2012
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.