“Há um desvio da função do vereador”, explica professor

O professor Joselito Eulâmpio exerceu por quatro mandatos, 12 anos, o exercício de parlamentar em Santa Luzia, vereador, e este ano não irá disputar as eleições proporcionais do dia 07 de outubro.
“Hoje sou professor do IFPB, no Campus de Princesa Isabel, estou concluindo meu doutoramento na UFCG, o que impossibilitou a minha candidatura, mas devo dizer que não estou fora da política, aliás, política é algo inerente a todos nós, todos precisamos discutir os rumos e caminhos da sociedade”. Afirmou Joselito.
Para o professor e hoje ex-vereador, há um desvirtuamento do papel do vereador, o eleitor acha que o parlamentar é quem deve executar obras e ações, quando na verdade não é a função do cargo de vereador, por isso dizem que os vereadores não fazem nada, a população desconhece o papel de um vereador e até mesmo os dias das sessões na Câmara de Vereadores, comentou o professor.
Joselito disse afirmou que a população pode propor projetos e iniciativas, desde se tenha um percentual de 5% do eleitorado, cerca de 600 assinaturas, para que se possa protocolar na Câmara Municipal de Vereadores um projeto de iniciativa popular, que assim irá passar pelas comissões da casa e ser levado à plenário pra ser votado se for o caso.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.