Após 54 anos no Rádio Orlando Xavier decide deixar a profissão
O radialista Orlando Xavier informou em entrevista exclusiva ao Maispatos.com que deixará o radio após 54 anos no ar.
Orlando contou a nossa equipe que já está cansado e pretende dedicar os próximos anos de sua vida a sua família.
De acordo com Orlando, tudo o que foi conquistado até hoje, ele deve ao rádio: "O rádio para mim foi uma escola, tudo o que aprendi foi no rádio, tudo o que tenho devo ao rádio, minha vida é o rádio", afirmou.
Em relação aos salários pagos pelas emissoras aos radialistas, Orlando afirma que não é possível sobreviver apenas desses valores: "O radialista não sobrevive do salário, ele faz rádio por amor, pra arrumar namoro, para entrar em festa de graça, mas sobreviver com esse salário é muito, muito difícil", garantiu.
O radialista disse ainda que o principal motivo do termino de sua carreira radiofônica é a idade avançada: "Estou hoje com 68 anos, desses, 54 foram dedicados ao rádio, ou seja, já estou com uma idade bastante avançada e percebi que está na hora de dedicar o restante de minha vida a minha família, já que durante todo esse tempo dediuquei aos outros, aos meus ouvintes, especialmente ao rádio, agora me aposento, tá na hora de parar", explicou.
Politica
Orlando Xavier foi eleito vereador por quatro mandatos, sendo que foi o vereador mais votado da história de Patos em duas eleições.
Sobre a política, ele disse ter entrado por acaso e que o povo acatou a sua candidatura: "Nunca conjecturei entrar na política, foi tudo por acaso. Mas graças a Deus e ao povo, tive reconhecimento do meu trabalho, tanto que por duas vezes fui o vereador mais votado na história de Patos".
Ao ser questionado sobre a forma que alguns fazem política atualmente em Patos, Orlando foi enfático: "Só é eleito hoje em Patos quem tem muito dinheiro, se não tiver dinheiro para comprar votos não se elege. E eu não condeno o eleitor que não tem condições por isso, pois se ele está precisando e um corrupto desses chega na porta dele com R$ 100 ou R$ 200 no dia da eleição, com certeza ele votará nesse candidato e na situação que se encontra acaba se corrompendo", desabafou.
Politica nos meios de Comunicação
Já sobre a imparcialidade que muitas vezes falta em algumas emissoras de rádio, o radialista acredita que isso se dá pelo fato das emissoras pertencerem a grupos políticos: "O rádio hoje faz um verdadeiro jogo político. Toda rádio é de um senador, de um deputado, de um prefeito. Antigamente não era assim. Mas hoje infelizmente ou você entra no jogo deles, ou é demitido, mas eu não concordo com isso, mesmo porque eu só sei fazer o meu jogo. Na rádio Itatiunga ainda tive uma certa liberdade de criticar, não me brecaram 100%, por isso descia o verbo muitas vezes".
Carreira
Um dos programas de maior sucesso do radialista e de maior destaque, foi o "Bronca Livre", na rádio Espinharas, onde devido a sua forma crítica e dura, passou a ser chamado de "o baixinho da bronca livre".
Já na rádio Itatiunga, Orlando comandou durante muitos anos o programa "Meu nome é saudade", aos domingos, a partir das 5 horas da manhã. Com uma grande audiência, o programa trazia músicas que marcaram época e durante a semana era líder de audiência no programa Bom dia Trabalhador que vai ao ar das 5 as 6 da manhã.
Orlando nasceu no dia 27 de setembro de 1944. Em 54 anos dedicados ao rádio, passou por emissoras como Rádio espinharas, Caturité, Borborema, Difusora Cajazeiras, Rádio Itatiunga e TV e Rádio Record.
MaisPatos.com
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.