Deputado cobra mais empenho da segurança pública para elucidar desaparecimento de estudante, em Queimadas

O deputado estadual Frei Anastácio, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, usou a tribuna para pedir mais empenho da segurança pública do estado no sentido de solucionar o desaparecimento da jovem Ana Alice, de 16 anos, da cidade de Queimada. A estudante está desaparecida desde o dia 19 de setembro.

O parlamentar relatou que a jovem voltava da escola, e a ultima notícia que se tem dela é que desceu do ônibus às 17 horas e nunca mais foi vista. “Ela é filha de Angineide, uma líder sindical e trabalhadora, gente que luta todos os dias para dar educação e condições para seus filhos terem uma vida melhor”, destacou o deputado.

Frei Anastácio disse que na semana passada, uma comissão foi até a Secretaria de Segurança e lá foram tomadas medidas para solucionar este caso, mas é preciso mais empenho, mais investimento. “O que está acontecendo na Paraíba com essa onda de violência? A zona rural fica mais desprotegida, ainda, por ter uma série de falhas e insuficiências em relação à segurança pública. Não é preciso trazer números sobre a violência no estado, sentimos que o aumento é considerável, praticamente uma guerra civil. E a violência contra a mulher aumentou 87,6%”, disse o deputado.

Frei Anastácio criticou a sobrecarga de trabalho dos delegados, que em alguns casos respondem por até 15 cidades. “Em resumo, existe uma infraestrutura precária para a atuação dos policiais na Paraíba. Falta um programa de políticas públicas para a segurança do estado”, frisou.

O petista lembrou que a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei, de autoria dele, que criaria delegacias rurais na Paraíba. “Esse projeto iria ajudar muito a prevenir e elucidar crimes no campo, mas infelizmente o governador vetou. É esse tipo de governo que temos hoje na Paraíba”, lamentou.

Assessoria com Zé Luiz Mineiro


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.