Frei Anastácio quer formação, urgente, de comissão da seca na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) está propondo, através de requerimento, que a Assembleia Legislativa entre na luta em favor da população atingida pela seca na Paraíba. Segundo o deputado, o Poder Legislativo tem 36 deputados que representam todo o estado e não pode ficar de braços cruzados diante do sofrimento do povo. “A minha proposta é a formação de uma comissão parlamentar suprapartidária da seca, com representantes de todos os partidos com assento na Casa, para visitar as regiões atingidas pela estiagem e fazer gestão junto aos governos estadual e federal, no sentido de conseguir meios para amenizar o sofrimento do povo”, disse o deputado.
O parlamentar afirma que essas seriam ações da comissão, em curto prazo. “Além disso, propomos a realização de uma sessão especial, com presença de autoridades estaduais e federais, para debatermos as medidas que deverão ser implantadas. Essa comissão, além dessas ações citadas, irá a Brasília, juntamente com representantes do governo do estado, para fazer gestão junto ao Governo Federal em caráter de urgência. Nesse momento tão difícil pelo qual passa nosso estado, temos que deixar as cores partidárias de lado para defendermos os interesses do povo que está sofrendo tanto”, afirmou o deputado.
O deputado destacou que primeiro é preciso saber, concretamente, o que está sendo feito na esfera estadual. “É hora de unirmos os esforços de todos os poderes do nosso estado, já que a situação é muito grave. Sou do partido da presidente Dilma e estou pronto para elogiar ou criticar, se for preciso. Para mim, neste momento, está acima de tudo os interesses do nosso povo atingindo pela estiagem”, destacou.
O parlamentar afirma que a comissão suprapartidária da seca levará um relatório para o Governo Federal, mostrando a real situação dos efeitos da seca na Paraíba, o que foi feito e o que está sendo realizado. “A partir desse levantamento, iremos fazer novas solicitações urgentes para socorrer as vítimas da seca”, disse o deputado ao acrescentar que a partir de segunda-feira irá começar a realizar toda essa mobilização.
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.