Novo protesto no Vale: População protesta contra governo por desassistência às vítimas da seca. Confira!


Revoltados pelo desprezo do governo, vítimas da seca no Sertão da Paraíba realizaram um protesto por água neste domingo (4). A mobilização aconteceu na zona rural do município de Pedra Branca, no Vale do Piancó, depois de uma missa celebrada pelo padre Djacy Brasileiro.

Com baldes e latas vazias, os moradores foram até uma barragem sem água e de lama rachada para protestar contra o Governo do Estado da Paraíba e o Governo Federal pela falta de assistência às vítimas da seca.

Segundo o padre Djacy Brasileiro, que participou do ato, a situação é de cortar coração. “O clamor é grande”, afirmou o sacerdote.

Em nota, Djacy Brasileiro disse que na próxima quarta-feira (7) ele vai celebrar uma missa para as vítimas da seca. Depois da missa, os fieis farão novo protesto contra a demora do socorro, por parte do governo.


Nos últimos meses o governador Ricardo Coutinho (PSB) fez muita propaganda afirmando que o governo estadual estava dando assistência aos que sofrem com a estiagem na Paraíba. Na verdade, pouco se fez para amenizar a problemática. Só para se ter uma idéia, faz alguns dias, que o governo anunciou a perfuração de 50 poços para distribuir nos 223 municípios do Estado, o que dá uma média de menos de um poço para cada quatro municípios. Um desrespeito com a população, até porque tem prefeitura na Paraíba que já cavou mais de 100 poços em apenas um município.

Veja na íntegra a nota do padre Djacy Brasileiro:

AS VÍTIMAS DA SECA PROTESTAM

Ontem, pela manhã, na comunidade rural do saco, município de Pedra Branca-PB, após celebração da missa, os moradores, com muita disposição e garra, foram até a barragem seca, rachada, para mostrar sua indignação no que diz respeito à falta de socorro por parte do governo federal e estadual.

Os moradores da referida comunidade dizem que a situação é de cortar coração. Para eles está muito difícil a vida neste momento de seca. A situação, a cada dia que passa,vai se agravando. O clamor é grande, afirmaram.

Na missa, perguntei aos moradores se haviam recebido socorro por parte do governo estadual e federal. A resposta foi um não carregado de muita revolta.

Um dos presentes na capela falou-me que já vai cavando três poços, mas tudo com dinheiro do próprio bolso.

Nesse protesto, os sertanejos clamam por água, socorro.

ATENÇÃO:

Quarta-feira próxima, às 16h00min, missa das vítimas da seca. Vamos pedir a Deus que nos mande chuvas. Após a missa, iremos fazer um protesto contra a demora do socorro, por parte dos governantes. Os sertanejos dizem que não recebem a devida atenção dos governos estadual e federal.

Local: zona rural de Pedra Branca-PB.

Padre Djacy Brasileiro

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.