Apoiado por Zico, Eduardo Bandeira de Mello é o novo presidente do Flamengo

Eduardo Bandeira de Melo eleições Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Não deu para Patricia Amorim. Nesta segunda-feira (3), a ex-nadadora sofreu derrota nas urnas rubro-negras e perdeu a eleição para a presidência do clube, quando tentava sua reeleição. O escolhido pela maioria dos associados flamenguistas foi Eduardo Bandeira de Mello, da chapa azul, apoiado por Zico. 

Eduardo teve um total de 1.414 votos na eleçõa. Já a atual mandatária ficou com exatos 500 a menos. O outro canditato, Jorge Rodrigues, foi o escolhido por 347 pessoas. 

O vencedor é diretor do BNDES, tem 58 anos e pela primeira vez se envolveu na política rubro-negra. Ganhou força na reta final da campanha quando Zico, maior ídolo da história do clube, manifestou seu apoio. Seu vice-presidente é Walter D’agostini. 

Antes mesmo de a contagem ter terminado, os correligionários de Bandeira de Mello faziam enorme festa na Gávea e entoavam coro para Zico: “Ei, ei, ei, o Zico é nosso rei”. 

Bandeira de Mello comandará o Flamengo pelo próximo triênio 2013-2015 e promete profissionalizar de uma vez por todas o clube, apontando o amadorismo do futebol como principal erro das gestões passadas. Um grupo de empresários bem sucedidos o acompanha na empreitada. 

O novo presidente tomará posse apenas no dia 2 de janeiro de 2013, mas já quer assumir o clube em um trabalho de transição com a atual diretoria para adiantar os planos para a próxima temporada rubro-negra. 

- Podem ter certeza que não vou decepcionar a torcida rubro-negra. Vamos herdar uma situação difícil financeiramente, mas confio na nossa equipe, na força do Flamengo em superar as situações adversas. 

Além de Patricia Amorim, outro candidato derrotado nesta eleição do Flamengo foi Jorge Rodrigues, da chapa rosa, que terminou na terceira colocação do pleito. 

A ex-nadadora sofreu sua segunda derrota nas urnas em 2012. Em outubro, não conseguiu se reeleger vereadora e ficou bastante abalada. Agora, perde a presidência do Flamengo depois de ser apontada durante todo o processo eleitoral como favorita absoluta. 

Em três anos à frente do Rubro-Negro, Patricia Amorim conquistou apenas um título, do Campeonato Carioca de 2011. Em 2010 e 2012, o time brigou contra o rebaixamento no Brasileirão. 

Patricia Amorim acompanhou a apuração dentro do ginásio, cumprimentou Bandeira de Mello reconhecendo a derrota e, no fim, se emocionou ao abraçar seu marido e seu filho.

- Saio com a missão cumprida. Todos os ex-presidentes do Flamengo estavam contra mim na eleição e mesmo assim mostrei a minha força.

http://esportes.r7.com

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.