Após assembleia e manifestação professores da cidade de Patos decidem greve
A partir desta segunda-feira, dia 22, todos os professores da rede municipal de educação cruzam os braços por tempo indeterminado. A decisão foi tomada devido à negativa por parte da prefeita Francisca Motta – PMDB e da secretária de educação, Adalmira Marques de não conceder nenhum reajuste salarial aos docentes do município de Patos.
Os professores decidiram greve ainda na manhã desta segunda-feira durante assembleia realizada na Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP. O encontro contou com mais de 200 professores que decidiram sair em passeata até a Secretaria de Educação do Município. Portando faixas, bandeiras, apitos e cartazes os representantes conseguiram se reunir com a secretária de educação que deu a negativa do reajuste.
Logo após a concentração na secretaria de educação, os professores decidiram caminhar em protesto até a sede da Prefeitura Municipal de Patos onde fizeram uso da palavra através de carro de som e mostraram a indignação diante do momento vivido pela categoria.
Adalmira Marques confessou que se está estudando a possibilidade de reajuste, mas isso só acontecerá após a entrega de relatório por parte do Tribunal de Contas do Estado - TCE. Até lá não se tem possibilidade de reajuste. Ainda na tarde desta segunda-feira poderá acontecer uma reunião com a presença da prefeita.
Segundo Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP, essa é a primeira vez em 15 anos que os professores decidem pela greve. “O Governo Federal aumentou em quase 8% o repasse do FUNDEB para o município de Patos desde o início do ano. Não justifica a Prefeita dizer que não tem recursos para dar o reajuste tendo em vista que os recursos entraram na Prefeitura de Patos através da secretaria de educação”, confessou Carminha.
Presente na manifestação, o vereador Jeferson Melquiades – PMDB lamentou o episódio ocorrido pela falta de diálogo e reajuste nos salários dos professores. “Eu sou da base do governo, mas não posso aceitar esse tipo de atitude”, disse o vereador.
Jozivan Antero – Patosonline.com
1 comentários:
Chica Mota é ruim em tudo, inclusive em dialogar com os servidores da prefeitura.
Guardem o que eu vou dizer: Ela (Chica) vai derrotar Hugo e Nabor nas próximas eleições.
O seu comentário é sua total responsabilidade.