CONSELHEIRO DA 6ª REGIÃO FALTA COM RESPEITO AO PREFEITO E A CÂMARA EM JUNCO DO SERIDÓ DIZ VEREADOR

Na noite desta sexta-feira 19 de abril o Poder Legislativo de Junco do Seridó realizou audiência pública com Conselheiros da 6ª Gerência Regional do Estado da Paraíba responsáveis por realizarem as reuniões preparatórias para o Orçamento Democrático 2013 do governo do Estado da Paraíba.

Apresentando aos vereadores e a população como seriam os trabalhos na realização da Plenária que se dará em Patos no próximo dia 4 de maio, os Conselheiros Wendel e Chagas explanaram sobre o OD 2013 por mais de 1h abordando como seriam os trabalhos e mostraram também gráficos de como se deu a execução do Orçamento Democrático para 2013 e mostraram em slides os municípios beneficiados. Junco do Seridó não  apareceu em nenhuma das relações de políticas públicas advindas do OD, confiram nas imagens abaixo os municípios que foram beneficiados em nossa região:




O LAMENTÁVEL EPISÓDIO...

O senhor Wendel, que falara por mais de 45 minutos ao ser indagado por alguns parlamentares porque Junco não aparecia na lista de municípios beneficiados nas políticas públicas do Orçamento democrático conforme mostra os gráficos das imagens acima, o senhor conseheiro passou a se comportar de forma mal educada, e ao afirmar que se o Município de Junco entregasse o sistema de abastecimento que estava municipalizado para a Cagepa, que aí a população iria ter água tratada, neste momento  ele foi aparteado pelo senhor Prefeito  Branco que disse que tanto ele quanto o outro  ex-gestor de Junco haviam distribuído água tratada à população. Sem respeitar o chefe do Poder Executivo,  o senhor conselheiro que estava na tribuna da Casa passou a falar de forma exaltada com o Prefeito sendo alertado pelo senhor Presidente da Câmara que ele não podia proceder daquela forma no Plenário da Casa, em seguida de forma abrupta e mal educada o senhor Wendel se retirou do Plenário sem justificativas, e a reunião passou a ser conduzida democraticamente pelo outro conselheiro o senhor Chagas. Este, ouviu atentamente e educadamente o Prefeito Branco, os vereadores e demais presentes e debateu democraticamente com todos que seguiram participando da Audiência Pública. No final da Sessão o senhor Presidente fez o devido registro na Ata dos trabalhos, lamentando o triste episódio.







Na mesma Sessão, outro episódio lamentável e sem justificativas, o qual tratou-se de um verdadeiro desrespeito a todos, pois não aconteceu nenhum debate entre os vereadores, foi o abandono da Audiência por 4 parlamentares que se retiraram acompanhando o exaltado Conselheiro que se retirou da Audiência Pública. Este fato também foi devidamente registrado em Ata Pelo senhor Presidente da Câmara o vereador Junior de Barto.

Ao final dos trabalhos o Conselheiro Chagas após anunciar que o Governo do Estado vai realizar a construção de uma Escola Estadual em Junco do Seridó no valor de mais de 3 milhões de reais via Ação do Orçamento Democrático e que esta obra não dependia da ação de nenhum deputado ou quaisquer outro político,  o Conselheiro Chagas foi referenciado por todos em suas considerações finais, por sua postura dialógica e sua educação em ser ouvido e  também saber ouvir as demandas dos presentes na Audiência Pública, a qual terminou em clima de paz e o presidente facultando a palavra para cidadãos, presidentes de associações etc.

Uma Lição ficou: Em uma audiência Pública na qual se faz necessário falar e ouvir, também o  bom censo, a boa educação e principalmente o respeito às autoridades públicas constituídas, se faz necessário para o pleno exercício da cidadania, ainda mais em se tratando de uma reunião preparatória para a elaboração de um Orçamento Democrático!

"Aprenda também esta lição, senhor Conselheiro Wendel, ainda mais por está atuando em uma função tão importante tanto para o governo, quanto para a população!

Opinião do vereador
José Ivaldo Donato Nóbrega


1 comentários:

Anônimo disse...

parabéns chaguinha pela sua atitude

O seu comentário é sua total responsabilidade.