Lideranças lamentam ausência do Estado no Vale do Sabugi durante Seminário do PMDB
O auditório da Câmara Municipal de Santa Luzia foi pequeno para abrigar a grande quantidade de pessoas que foi prestigiar neste sábado (24), mais um Ciclo de Debates "Pensando a Paraíba", realizado pelo PMDB em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães.
O que chamou a atenção de todos foi o número expressivo de lideranças e de representantes de entidades as mais diversas, que lamentaram a ausência do Governo do Estado nas áreas de educação, investimentos, agricultura, segurança e saúde.
O Seminário contou com as presenças de expoentes do partido, como o atual presidente, o ex-governador José Maranhão; o pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo; a prefeita de Patos, Francisca Mota; o ex-prefeito patoense, Nabor Vanderlei; os deputados federais - Hugo Mota e Nilda Gondim; o ex-prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura; a presidente estadual da Funasa, Ana Cláudia; presidente do Diretório Municipal do PMDB, Francisco (Chicão) Seraphico Ferraz da Nóbrega; ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael; além de vários prefeitos e vereadores da região do Sabugi.
Durante o Seminário, vereadores e representantes de entidades fizeram questão de agradecer ao ex-governador José Maranhão por ter implantado a adutora que proporciona água de qualidade para a região - conquista do povo por intermédio do PMDB.
O presidente da CDL local, Petrônio Rocha, disse em seu pronunciamento que Santa Luzia padece pela falta de investimentos para atração de empreendimentos e defendeu que o PMDB lute para que a cidade ganhe uma empresa que gere empregos.
Ele ainda reivindicou a instalação de um Polo da UEPB e a redução da alíquota na cobrança de impostos por parte do Governo estadual.
Os representantes dos Jovens, da Cultura e Educação, apresentaram propostas que não fazem parte do programa de Governo da atual gestão estadual.
Cássia, do Movimento Juventude, disse que Santa Luzia precisa conquistar um Campus Universitário, já que os jovens estão sem opção, tese que da mesma forma foi defendida pelos demais participantes.
O deputado Hugo Mota anunciou na ocasião que, dentro de 15 dias, estará com o Senador Vital em audiência com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, para apresentar a proposta de instalação de um Instituto Técnico Federal para Santa Luzia, nos moldes do que Veneziano conquistou para Campina Grande.
VENEZIANO - O pré-candidato Veneziano Vital ouviu atentamente todas as falas e com ex-governador José Maranhão, recebeu inúmeras sugestões para enriquecimento das próximas ações do PMDB.
Em sua fala, Veneziano disse que o PMDB se diferencia muito dos outros partidos: "Bem antes dos movimentos populares que foram às ruas, nós já estávamos ouvindo os clamores populares. Já percorremos várias cidades e vamos seguir por toda Paraíba por vários meses".
Veneziano disse que sai de cada Seminário revigorado: "O que nos anima é saber que as mais de 3.000 (três mil) obras que executamos em Campina Grande em oito anos de gestão tem o reconhecimento de muitos paraibanos.
O próximo Seminário do PMDB será na cidade de Cajazeiras, alto sertão, no próximo dia 31. No dia 28 de setembro será na cidade de Mamanguape. Além de Santa Luzia, o Pensando a Paraíba já foi realizado nas cidades de Patos, Sousa, Guarabira e Catolé do Rocha, com o objetivo de debater os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis. Além disso, será discutida, também, a formatação de propostas para a Paraíba, com foco em seu desenvolvimento.
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.