Prefeito de Ipueira confirma que dos duzentos açudes, apenas um ainda está com água e situação é difícil

Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta terça-feira (20) o prefeito de Ipueira, Paulo Brito (DEM) confirmou que a situação em seu município, devido a escassez de chuvas é calamitosa. De acordo com o prefeito, a Zona Rural da cidade tem cerca de 200 açudes, e destes apenas um ainda está com água. Os demais secaram completamente. Paulo Brito disse que vem fazendo o que está ao seu alcance para tentar amenizar a situação. 

Perfuramos diversos poços com vazão superior a 10 mil litros em convenio com a FUNASA, e isso vai garantir de 70 a 80% a normalidade do abastecimento d’água. A nossa gestão conseguiu junto a Secretaria de Recursos Hídricos do RN, dois dessalinizadores  Estamos colocando em todos os setores dos municípios cisternas de 10 mil litros e fazendo bombeamentos através dos poços”, explicou.

O prefeito acredita que para resolver de uma vez por todas o problema, só com a construção dos 17 quilômetros de adutora trazendo água do Açude Santo Antônio. “Estou reivindicando isso junto ao Governo Federal e amanhã cobrarei da governadora Rosalba Ciarlini também. Vou mostrar a realidade da gravidade de Ipueira e tentarei sensibilizá-los”, finalizou.

Fonte:Marcos Dantas

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.