Perseguição política. A combinação dessas duas palavras é refletida nas pessoas que apoiaram ou apoiam um grupo político diferente do grupo pertencente ao “ENTÃO PODEROSO GESTOR PÚBLICO”. Com a posse do “poder” o gestor começa sua árdua batalha contra os opositores, a batalha entre o perseguidor e o perseguido, entre o bandido e o mocinho, onde sempre sai perdendo quem mais precisa dos dois lados: O POVO. É uma pena vermos essas pessoas andando na contramão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as “picuinhas”.
Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente as públicas, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga sobre os outros? A morte é a única certeza que temos, sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, prejudicando, boicotando?
A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar as pessoas. É um tipo de comportamento, de atitude, que certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracas.
É meu povo, em nosso município não é diferente, o perseguidor fala da seguinte forma: “ou você estar do meu lado ou então você vai sofrer as consequências de ter feito uma ‘má escolha’”.
É triste, muito triste, você querer se manifestar, analisar, opinar, se libertar, gritar e não poder fazer o que estar garantido para todos na nossa Carta Magna: “Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.”
Até nossos direitos há anos constituídos querem seciar, e só existe uma forma de mudar, de você poder se libertar. A única forma, é lutar pelos seus direitos, é realmente enfrentar esses “CORONÉIS”, não deixar que eles tripudiem sobre o que já é nosso.
Finalizo minhas palavras com a seguinte frase: “As pessoas têm medo da mudança, eu tenho medo que as coisas nunca mudem...” (Chico Buarque)
5 comentários:
SÃO MAMEDE = PERSEGUIÇÃO, HUMILHAÇÃO, SAFADEZA, CORONELISMO.....
Eu sei o que isso infelizmente sou proibido de manisfestar minha vontande politica mais nas urnas eu manifesto sim...Solidariedade amigo Zé te admiro muito pela sua coragem de enfrentar esse grupo que diz ser forte. Abraço FÉ em DEUS.
Infelizmente caro amigo zé você não é nem o primeiro e nem o ultimo que sofre perseguição ou humilhação aqui em São Mamede são muitos até mesmo aqueles que vota neles sofre esse tipo de assedio mais infelizmente tem que ficar calado mais entregue tudo a DEUS que ele é o pai da justiça e sua justiça prevalecerá contra o pai da mentira, te admiro muito pela sua coragem de enfrentar esses que se dizem dono da cidade, queria muito de sua coragem, segue aqui nossas solidariedades. Abraço
Essas praticas de coronelismo é comum não só em São Mamede mais em todo o Vale do sabugi...Funcionário aqui seja ele concursado ou não tem que bater continência para o coronel. Vamos acabar com isso meu povo.
BESTA SÃO VCS QUE NÃO TOMAM NENHUMA ATITUDE... PESQUISEM A LISTA DE FUNCIONÁRIOS NO TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA E VERÃO A LISTA ENORME DE FUNCIONÁRIOS QUE RECEBEM SEM TRABALHAR OU MELHOR, QUE NEM MORAM AQUI.NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TEM DE MONTES. OH PARTIDO FRACO! SÓ FICAM NA CONVERSA E NADA FAZEM...
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.