sábado, 26 de outubro de 2013

"Quem Não Valoriza o Passado Não Tem Presente e nem Futuro"

Passando pelo Facebook vi uma matéria que chamou-me atenção tanto pelo post como também pelos comentários, o post fala sobre valorização  e desvalorização dos nossos patrimônios públicos, confira na integra o post no facebook denominado Melão Caetano

Eta! São Mamede desmantelado...

Aqui as coisas vão se acabando e ninguém tá nem aí. Ainda existem uns aproveitadores que falam em progresso. Dizem que o futuro chegou ao nosso município como? Que futuro? Isso é uma das maiores mentiras já foram inventadas para o nosso povo que vem cansado de sofrer (apesar de que alguns se acostumaram com o velho cabresto).


Vejamos o seguinte quando digo que tudo vem s acabando é porque existem fatos que comprovam essa afirmação, pois um dos maiores símbolos na educação do nosso passado o GRUPO ESCOLAR SERAFICO NOBREGA, foi destruído e com isso uma memorável historia de tantas pessoas que passaram por professores que tinha amor a profissão. É uma pena. O velho grupo não resistiu aos interesses de certas pessoas e sucumbiu. 

É assim mesmo. Isso é o que se tornou nossa cidade. Vale lembrar que antes da demolição do SERÁFICO  foi vitima dessa força destruidora patrimônio histórico a antiga Rodoviária Municipal. Um marco da nossa historia também foi ao chão e sequer pode se defender. É o futuro. É uma vergonha. Isso sim. Qual será o próximo patrimônio que vai ser derrubado!... Não sabemos. Talvez a casa das GABRIELAS ou quem saiba a casa da saudosa NAIDE? – com certeza os pensadores arquitetos do nosso município vão arrumar um jeito de acabar com a nossa historia.

Eu sou um homem de 64 anos que já vivenciei muitas coisas em minha cidade e lamento que o CIDADÃO que ganha mais de 2 mil reais mensais, sequer tenha uma formação nesta área. Realmente é uma tristeza ele afirmar que não se interessa por COISAS VELHAS que só tem cupim e poeira.

Eta São Mamede veia desmantelada...

Fonte:
https://www.facebook.com/melao.caetano.9?fref=ts

6 comentários:

EX-ALUNO disse...

Estudei nesta escola e lembro a qualidade do ensino, acho que a modernização é importante mais acredito que modernidade é novo neste caso deveria ter sido investido em outro lugar ou até mesmo em uma restauração e garantir a parte arquitetônica deste prédio que tanto proporcionou qualidade de ensino aos Sãomamedenses mais não era de se esperar de uma cidade que infelizmente endeusa um cidadão nem que só acabra com a cultura de nossa cidade.

OBSERVADOR disse...

Conheço muitas cidades que restaura seu passado aqui em São Mamede infelizmente existe um grupo que quer acabar com historia de São Mamede sabem porque o passado de São Mamede é de PROGRESSO e o PRESENTE de São Mamede é de retrocesso.

Anônimo disse...

Queridos! não vai ficar só nisso não viu, tomei conhecimento que quando finalizar essas obras de construção desta escola o governo da PB entregará a escola ao município para que lá seja instalado a escola CNEC neste caso a escola mais velha de São Mamede acabará.

Manoel. disse...

Muitas saudade desta escola, hoje moro em São Paulo e é costumeiro aqui restaurar prédios que fazem parte da historia de nossa cidade, estive recentemente me São Mamede e fiquei surpreso com a demolição do prédio da antiga rodoviária que deu ao lugar a praça de eventos, creio eu manos de 200 metros do Hospital e mais esse tipo de parque do forró não se usa mais pois estive em Várzea e vi o de lá que por sinal está de parabéns voltando a nossa cidade, lamento pois vejo que a cidade não cresce e cheguei a conclusão que os políticos de nossa cidade não administra nossa cidade com deveria ser. Acorda meu povo.

Anônimo disse...

Muitas saudade de DÉ PINICACA grande prefeito desta cidade que sempre valorizou a todos e principalmente aos filhos mais simples desta cidade que de uma forma ou de outra contribuirão para o crescimento cultural, econômico, religioso e social de nossa terra, São Mamede era outra, hoje também é outra mais de retrocesso, acredito seriamente que o objetivo deste povo que comanda nossa cidade é transformar São Mamede em distrito de Santa Luzia.

Anônimo disse...

Lamentável, porque fizeram isso?! Eram pra terem prezervado a memória de nosso município. Lastimável...

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.