Delegado e advogado falam sobre prisão de agente penitenciário em Patos. Escute

Após a prisão do agente penitenciário identificado como sendo Gilderlan Ramon de Medeiros, 23 anos, residente em São Mamede, ocorrida na tarde dessa terça-feira, 12 de novembro, no Presídio Dr. Romero Nóbrega em Patos, a imprensa procurou ouvir o delegado de plantão na tarde de ontem, Edson Pedrosa, assim como o advogado Dr. Djalma Queiroga, responsável pela defesa do acusado. 
De acordo com o diretor do Presídio Dr. Romero Nóbrega, Jardson Fonseca, o agente já vinha sendo investigado há algum tempo por atitudes suspeitas durante o serviço, onde possivelmente estaria introduzindo celulares e drogas dentro da penitenciária. A prisão aconteceu com o apoio do Batalhão de Operações Especiais – BOP, que ao abordar o acusado, encontraram no carro do mesmo, 4 celulares, 9 baterias de celulares, 7 carregadores, 14 chips de diversas operadoras, uma garrafa pet com cachaça, dez carteiras de cigarros, e mais de 50g de maconha prensada, entre outros produtos proibidos por lei. 
Segundo o delegado Edson Pedrosa, da 5ª delegacia de Polícia Civil de Patos, foi feita uma revista completa no carro do acusado e ainda em sua residência, mas nada mais foi encontrado. O delegado ainda disse que Gilderlan (acusado) não quis repassar informações sobre para quem poderia ser destinado os objetos e droga encontrados, além de não informar se mais agentes estão envolvidos. 
“Na realidade os presos oferecem quantias exacerbadas em dinheiro para atrair a pessoa a cometer o delito, porém essa facilidade se torna uma faca de dois gumes, onde quase sempre a pessoa acaba caindo”, relatou. 
Para o advogado Djalma Queiroga, responsável defesa de Gilderlan (acusado), os celulares provavelmente seriam levados para o interior do presídio, porém disse que seu cliente alega que a droga encontrada seria para consumo próprio. “O rapaz é réu primário, é universitário, isso foi apenas um erro que pode acontecer na vida de qualquer um”, afirma o advogado. 

Escute abaixo, mais detalhes nas entrevistas completas.
Patosonline.com
Clique Aqui

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.