Com 6 votos a favor e apenas 1 contra do Presidente da Câmara, médico que negou atendimento a São-Mamedense recebe votos de repudio de vereadores de São Mamede

"Com 6 votos a favor e 1 contra, médico que negou atendimento a São-Mamedense no último domingo no hospital regional de Patos recebe votos de repudio de vereadores de São Mamede"


Com seis votos a favor de ( 
Luiz Carlos (DEM), Paulo Freire (PT), Neoclecio Batista (DEM), José Mazzarope (DEM), Dodô (DEM) e Vei da Muda (PT)) e o único voto contra foi do Presidente da Câmara de Vereadores de São Mamede o vereador  Francisco do Hospital (PSDB), a Câmara de Vereadores da Cidade de São Mamede PB, aprovou durante a sessão plenária desta Terça-feira (17), voto de repúdio ao médico Wostenildo Crispim que Domingo, dia 15, enquanto os familiares do São Mamedense Paulo Cesar se revoltava com a ausência do médico plantonista que passou mais de uma hora sem atendimento médico. 

O responsável pelo plantão não apareceu para tratar da vítima, uns diziam que ele estava no almoço, outros que ele estava no bloco cirúrgico, alguns diziam que o médico estava vindo e enquanto isso o paciente tendo seu estado de saúde agravado cada vez mais.

O desespero se espalhava no Hospital Regional de Patos devido aos acidentes registrados no dia, e famílias aguardavam respostas para seus entes feridos em estado grave e socorridos ao hospital, enquanto isso o médico Dr. Wostenildo Crispim festejava com amigos em um churrasco no Condomínio Villas do Lago, em Patos.

Cadê o respeito à vida, a valorização dos princípios éticos e a responsabilidade de quem um dia fez um juramento, questionava na tribuna da casa o vereador Luiz Carlos que fez questão de lembrar o juramento médico.

JURAMENTO DO MÉDICO

“Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza. 

O fato é que o médico plantonista segundo fotos divulgadas em redes sociais, estava em um churrasco em um condomínio de luxo na cidade de Patos e foi comprovado através de relatos no Whatsapp na comunidade denominada “Grupo Vida Boa”. Na foto, registrada às 10h26minh deste domingo, o médico, usando calção preto e sem camisa, posa ao lado de amigos, mas na verdade ele deveria estar no Hospital Regional de Patos no seu plantão. A cena foi enviada a redação por um dos amigos do médico que disse não concordar com o episódio.

A moção de repudio foi formalizada pelo vereador Luiz Carlos e subscrita pelo vereador Paulo Freire que se solidarizaram com os familiares do jovem agricultor Paulo Cezar.


Texto: Blog Revista São Mamede
Com informações do Patosonline


6 comentários:

Anônimo disse...

Esse vereador presidente é mesmo um grande ... e muito mais ...

Anônimo disse...

Sou prima de Paulinho e votei nesse vereador que não quero nem escrever seu nome com tanta raiva estou. Não só votei, como meus familiares inclusive Paulinho, esposa, pai, mãe e primos, estamos todos sem entender a atitude do vereador mais não guardamos mágoas e sim desgosto profundo principalmente quando lembro dos momentos de aflição naquele hospital. É isso obrigada Francisco.

Anônimo disse...

Esse vereador deveria ter vergonha na cara, vota contra um conterraneo e ficar a favor de um médico mediocre é no minimo uma safadeza. Nota ZERO pra você vereadorzinho.

Francisca Medeiros disse...

Estou decepcionada com a atitude do presidente da câmara de vereadores de ter sido contra a moção de repudio que os vereadores votaram a favor do médico. Parabéns aos vereadores que aprovaram e um sinto muito a você Francisco por não entender que sãomamedense de verdade tem orgulho próprio e defende a todo custo com unhas e dentes nossos irmãos. Talvez entenda sua decisão afinal você não faz parte desta família de sangue é o que dá votar em forasteiro.

Anônimo disse...

Continuem votando num forasteiro e, observem o amor que ele tem por nossa cidade. Tanta gente boa para se votar, e as pessoas, pouco informadas, votam no sujeito desses...

Anônimo disse...

Tenha vergonha na cara seu vereador babão de médicos se lembre dos votos do povo de são mamede como é que voce fica contra nosso povo quero ver com que cara você vai pedir votos para vereador na outra eleiçao com que cara vao chegar na casa do povo principalmente da familia de paulo e naldinho e voce fique sabendo que a familia disse a voce que nao ficou com raiva nao mais será que não ficou mesmo. vamos ver na proxima eleiçao quantos votos voce vai ter dentro dessa familia.

O seu comentário é sua total responsabilidade.