IBOPE: DILMA TEM 43%, AÉCIO 15% E CAMPOS 7%

Acaba de ser divulgada a nova pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial; de acordo com os números do instituto, a presidente Dilma Rousseff tem 43%, contra 15% de Aécio Neves e 7% de Eduardo Campos; no quadro atual, não haveria segundo turno e Dilma venceria com folga no primeiro; pesquisa alimentou onda de especulação no mercado financeiro, gerando fortes altas da Petrobras e de outras estatais na Bovespa; nas simulações de segundo turno, Dilma supera com folga todos os adversários

247 - O Ibope divulgou nesta quinta-feira sua mais recente pesquisa sobre a sucessão presidencial. Ela aponta a presidente Dilma Rousseff com 43%, contra 15% de Aécio Neves e 7% para Eduardo Campos.

Assim, ela venceria no primeiro turno, com folga.

A nova pesquisa Ibope gerou uma forte onda de especulação no mercado financeiro, provocando fortes altas de ações do setor elétrico e também da Petrobras. Só nesta quinta-feira, a Petrobras subiu mais de 4%, depois de ter subido mais de 3% nos dois pregões anteriores. Especuladores apostavam numa queda da presidente Dilma, que não se confirmou.

O Ibope também pesquisou um cenário com Marina Silva no lugar de Eduardo Campos, o que não geraria grandes alterações. Dilma teria 41%, contra 14% de Aécio e 12% de Marina.

Nas simulações de segundo turno, Dilma supera com folga todos os adversários. Contra Marina, o placar seria de 45% a 21%. Contra Aécio, de 47% a 22%. Contra Campos, de 47% a 16%.

A pesquisa sobre rejeição também foi boa para a presidente. Enquanto Dilma tem uma taxa de 38%, Aécio tem 41%, Campos 39% e Marina, idem.

Ao que tudo indica, especuladores que tentaram manipular o mercado financeiro em razão da pesquisa eleitoral terão ressaca nesta noite.

247 Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é muito bom para São Mamede, nunca este município recebeu tanto dinheiro do governo federal e, tem uns crápulas ainda querendo votar contra. Saibam que o Prefeito de São Mamede. inteligente como é, vota em Dilma, ou ele votaria em outro para deixar de receber os repasses???

Anônimo disse...

SE FOSSE LULA NÃO TERIA NEM ELEIÇÃO, GANHAVA ANTES DO 1º TURNO. NÃO É QUE ELE SEJA BOM NÃO É POR QUE DOS OUTROS NÃO PRESTA PRA NADA.

O seu comentário é sua total responsabilidade.