Na véspera da eleição, Ricardo Coutinho censura imprensa, jornalistas e tira dois sites do ar

imprensa caladaEm período eleitoral, políticos usam do poder que acham que tem, para censurar, oprimir, perseguir e cometer todos os tipos de truculências contra jornalistas e a imprensa como um todo.

Na Paraíba, neste ano de 2014, a imprensa do Estado vem presenciando a mais baixa forma de censura e perseguição, nunca antes vista com tanta intensidade num período eleitoral. 

O excelentíssimo governador do Estado da Paraíba e candidato a reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), simplesmente não aceita que a imprensa noticie nada contra sua pessoa, bem como os constantes escândalos envolvendo seu governo. O governador quer que todos se ajoelhem diante dele, assim como faz com seus súditos.

Após tentar de todas as maneiras “calar a boca” dos veículos de comunicação do Estado que denunciam seus escândalos, Ricardo entrou com ações na Justiça e tirou do ar dois dos principais portais de notícia do Estado: o Polêmica Paraíba e o WSCOM. Outros sites, portais e jornalistas estão na lista negra do governador e podem, a qualquer momento, serem censurados. 

Resta-se saber se Ricardo Coutinho irá calar toda a imprensa da Paraíba, uma vez que estes foram apenas dois portais, dentre centenas de outros que denunciam os desmandos administrativos do socialista. 

É chegada a hora da Associação Paraibana de Imprensa e o Sindicato dos Jornalistas se manifestarem, com o intuito de garantir que os direitos contidos na Constituição Federal do Brasil no que diz respeito a imprensa, sejam respeitados e prevalecidos. 

Esta é a situação em que vive a Paraíba, um Estado onde um governador reina, impera, desrespeita e desafia desde o simples cidadão até as instâncias mais superiores.

Fonte: Paraiba Urgente

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.