Monsenhor Paulo Jackson é Ordenado Bispo em Concelebração Histórica na Diocese de Patos
Monsenhor Paulo Jackson, 46 anos, é natural do município de São José de Espinharas que fica na circunscrição da Diocese de Patos. Ele é filho de José Nóbrega de Souza (in memoriam) e Maria Ida da Nóbrega. O Monsenhor Paulo Jackson, um dos sete filhos do casal, começou a sua formação de padre no Seminário São José, em Patos e concluiu os seus estudos no Seminário Nossa Senhora Imaculada Conceição, em João Pessoa. Foi ordenado Padre, no dia 17 de dezembro de 1993.
Em sua homilia, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, destacou a grave crise ética e de lideranças pela qual passa a sociedade brasileira. Ele afirmou que a Igreja não é uma instituição alternativa, mas é nascida do próprio exemplo de Cristo e que o Bispo é um servidor do Povo de Deus. Dom Walmor concluiu apelando aos fiéis : “ mesmo que nos falte a força, nunca nos falte a coragem”.
![]() |
| Frei Anastácio |
Ao se dirigir à Grande Assembleia do Povo de Deus, Dom Paulo Jackson agradeceu emocionado ao Papa Francisco por sua nomeação, à sua família e às comunidades da Diocese de Patos, berço onde foi semeada, cultivada, alimentada e descoberta a sua vocação para o serviço consagrado.
Dirigindo-se ao Povo da Diocese de Garanhuns, local da sua nova missão, Dom Paulo lembrou que o lema do seu episcopado será In Verbo Tuo (Na Tua Palavra). É a palavra de Deus que se faz carne. Dom Paulo ressaltou ainda que assumiu um profundo compromisso, assim como são profundos os compromissos de um casamento. “A Diocese de Garanhuns é agora a minha esposa”, disse.
Concluindo a Concelebração, O padre Rodrigo Trindade fez a leitura da ata de Ordenação que foi lida, aprovada e assinada por ele, por Dom Paulo e pelos Bispos presentes.
Video:

0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.