quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Democratas navega em águas tranquilas em Santa Luzia, será?

Resultado de imagem para DEMA sucessão eleitoral em alguns municípios do interior paraibano começa a ganhar forma com os mesmos moldes das campanhas de anos anteriores. Em cidade de pequeno porte os eleitores se encarregam de dar o pontapé inicial colocando o bloco nas ruas, mesmo que não tenham um nome definido para a disputa, o que não acontece em Santa Luzia do Sabugí, quando o ex-senador Efraim Morais, o seu primo e atual prefeito do município pela terceira vez, Ademir Morais, decidiram convidar o vereador do PMDB Jackson Santos, o mais votado em suas eleições, para se filiar ao DEMOCRATAS e disputar as eleições para prefeito em outubro de do próximo ano.

Jackson, por sua vez, conversou, ouviu, ponderou e pediu uma definição de seu partido, o PMDB, quanto ao lançamento de candidaturas para prefeito de Santa Luzia, em 2016, colocando seu nome a disposição da legende, desde que o seu presidente, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega (CHICÃO), não fosse candidato.

Segundo o vereador Jackson Santos, Chicão em resposta ao seu questionamento afirmou que a decisão de uma candidatura seria assunto a ser discutido no mês de maio do próximo ano, o que dificultaria, e muito, a sua posição em relação a uma candidatura ou para saber quem seria o candidato. 

Diante um quadro de incertezas, decidi aceitar o convite do ex-senador Efraim Morais, Presidente estadual do DEMOCRATAS e atual Secretário Chefe de Governo na Paraíba, para deixar o PMDB e assinar a ficha de filiação ao seu partido, me dando a possibilidade de disputar a prefeitura de Santa Luzia com reais chances de vitória, afirmou Jackson Santos.

Sai de coração partido, por ter deixados grandes amigos e companheiros na minha antiga legenda partidária, também não vim sozinho para os quadros do DEM, muitos amigos e familiares me acompanharam e me induziram a acreditar que peguei o caminha certo, o caminho de poder contribuir com Santa Luzia, com seu povo em busca de um rítimo acelerado para com o seu desenvolvimento.

Havia uma grande expectativa por parte do atual vice-prefeito José Alexandre (ZEZÉ), de poder contar com o apoio do atual prefeito Ademir Morais que se filiou ao PSDB, à sua candidatura a prefeito nas próximas eleições, sendo criado um novo quadro com o convite de Efraim Morias ao vereador Jackson Santos que já está filiado ao DEMOCRATAS.

O prefeito Ademir Morais vai conversar com o seu vice Zezé para tomarem uma posição quanto ao pleito de 2016, saber como vão se comportar os líderes que venceram as eleições em 2008 e 2012, respectivamente, quando Ademir Morais e Zezé foram vitoriosos nos dois pleitos.

Além de Jackson Santos ter se filiado ao DEM, ele também arrancou uma BARAÚNA dos quadros do PMDB. BARAÚNA que na região do Vale do Sabugí, é o partidário por convicção, um legendário político de tradição oposicionista, “árvore de raízes profundas e de grande porte”, o seu sogro, empresário e agropecuarista Eráclito Liberalino da Nóbrega (SEU LÁQUE), e seus familiares. Láque já disputou a prefeitura de Santa Luzia na década de 70 pelo MDB, partido em que foi filiado desde os antigos PRP e PSD.

O vereador Jackson é casado com a Dra. Hianna Nóbrega, uma das mais conceituadas Odontólogas paraibanas com um grande serviço prestado a Santa luzia e região. Ele é filho do empresário José Jaime dos Santos, prefeito de São José do Sabugí por dois mandatos, e vice prefeito de Ademir Morais em Santa Luzia no período de 1982 a 1988, quando na oportunidade derrotaram o ex-prefeito e também agropecuarista Euclides Ribeiro.

Para disputar as eleições de 2016, Jackson poderá ter como vice em sua chapa o vereador e atual presidente do poder legislativo de Santa Luzia, Hémerson Medeiros, que deixa o DEM para se filiar ao PSDB, partido comandado em Santa Luzia pelo atual prefeito Ademir Morais, com o aval do senador Cassio Cunha Lima, em uma demonstração de que todos poderão seguir unidos rumo ao pleito que se aproxima.

Pelo lado das oposições, Chicão é o nome mais cotado para encabeçar uma candidatura pelo PMDB partido do qual é presidente. Para os Deputados Nabor Wanderley e Hugo Motta, estadual e federal respectivamente, Chico desde já, é o candidato a prefeito de Santa Luzia, a não ser que ele não queira disputar o cargo.

Para o Secretário e ex-senador Efraim Morais, sua terra natal, Santa Luzia, tem que continuar crescendo e acumulando vitórias, em uma demonstração tradicionalmente política, o que vem se confirmando desde os anos 70, quando não registramos uma só derrota da família Bento Morais. Vamos com Jackson Santos para a vitória, e quem não quiser sentir o sabor de mais uma derrota, que se aproxime do nosso grupo e vamos vencer juntos com Jackson, Ademir, Efraim Filho e os demais correligionários.

Fonte: PBN/Gilberto Martins

Um comentário:

Anônimo disse...

Só podemos lamentar uma situação quando esta não pode ser evitada, o cara aí tá com conversa mal contada, parece ser mais um espertalhão querendo enganar mais uma vez o povo.

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.