Com provas comprometedoras, empresário deve revelar esquema de corrupção durante campanha eleitoral do prefeito de Patos

Um assunto bastante polêmico chegou à reportagem da tvsim.com.br nessa quarta-feira (08), através de uma gravação onde um empresário da cidade de Patos faz críticas negativas ao prefeito de Patos Dinaldo Filho (PSDB), e ao genitor do mesmo. Ele se referiu ao prefeito e ao seu pai como sendo pessoas falsas e corruptas.
Segundo este empresário, na última campanha para prefeito no ano de 2016, o pai do prefeito, o senhor Dinaldo Wanderley, teria solicitado uma ajuda financeira em troca de um cargo na gestão municipal, caso o seu filho fosse eleito.
Segundo afirmou o empresário em questão, seu apoio financeiro foi de uma alta cifra, disponibilizado por meio de combustível para ser gasto da campanha eleitoral para prefeito. Inclusive, ele garante que possui assinaturas e recibos que comprovam suas afirmações.
O pior dessa história é que o empresário também afirma que em troca desse apoio, o prefeito e seu pai teriam negociado a direção do SAMU, caso a eleição fosse favorável, como citamos anteriormente. Essa oferta seria uma resposta ao apoio financeiro do empresário, e ainda uma forma de compensar o que não pagou em campanhas anteriores, quando também contraiu dívida junto ao pai do empresário que revelou tal esquema.
A revolta do empresário é justamente pelo não cumprimento da palavra, ou seja, após o prefeito de Patos assumir o cargo, ele nem recebeu a dívida contraída pelo prefeito e seu genitor, nem muito menos recebeu o cargo da direção do SAMU, conforme prometido.

O fato é que, trata-se de uma denúncia séria, tendo em vista que tal negociação é tida como um crime eleitoral. Se apurada e confirmada pelos órgãos competentes, a denúncia pode ocasionar punição rígida para o gestor, inclusive com risco de perda de mandato.
Fonte: TvSim

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.