Nabor faz balanço do seu trabalho parlamentar e anuncia emendas para solução de problemas hídricos no Sertão
Nabor Wanderley ainda lutou, este ano, pelo tombamento do Casarão de São José de Espinharas e teve o requerimento aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP). Agora, o parlamentar apresentou emenda no valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) para a conservação, reforma e adaptação do local.
Ainda na área da cultura, o deputado solicitou o tombamento da Vila Picotes, situada na Zona Rural dos municípios de São Mamede e Quixaba. Ainda em São Mamede, o deputado destinou emenda para climatização de 100% das salas de aula do município, destinação de um ônibus escolar, kit’s de cadeiras, equipamentos de informática. “Ficamos muitos felizes com todo esse trabalho que é destinado a melhoria de vida dos paraibanos. É importante termos o compromisso com os municípios, pois, é uma luta que os prefeitos e os moradores travam e a gente entra nessa luta para conseguirmos recursos e fazer valer o mandato que nos foi confiado”, disse o parlamentar.
A construção da adutora que irá abastecer o município de Emas foi uma solicitação do parlamentar. A obra foi anunciada pelo governador e o valor da construção é de R$ 1,7 milhão, com recursos próprios do Estado.
Durante este ano, Nabor Wanderley viu uma luta sua travada juntamente com a população de São José do Bonfim e prefeita Rosalba Mota, para a construção da Escola Estadual Maria de Lourdes Meira que funciona, atualmente, em local inadequado. A autorização da obra foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho.
Esse ano, Nabor realizou, por meio da Assembleia Legislativa, Audiência Pública em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias que debateu sobre as atribuições aplicadas Projeto de Lei N.º 6.437/2016. O trabalho dos transportes alternativos no estado da Paraíba também tem sido uma luta do deputado, bem como o retorno da gráfica na 4ª Ciretran em Patos para emissão de CNH’s.
Leis Estaduais de autoria do deputado Nabor Wanderley
A lei N° 10.872/2017 proíbe ao fornecedor a comercialização de produto não disponível em estoque, sem informação prévia ao consumidor, sendo que este deverá ser informado antes da efetivação da compra do produto. O fornecedor não poderá entregar o produto de origem diversa daquela ofertada ao consumidor final. A Lei n° 10.873/2017 que obriga as escolas públicas e privadas do Estado da Paraíba a disponibilizarem exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Lei n° 10.878/17 em que os estabelecimentos comerciais ficam obrigados a divulgarem os preços originais e promocionais dos produtos comerciais diretamente aos consumidores, para o fim de tornar clara a promoção ou o desconto proporcionado.
Lei n° 10.885/17 que reconhece a cidade de Matureia como a Capital Paraibana do Voo Livre. A Lei n° 10.902/17 obriga as escolas da rede pública e privada do Estado a comunicarem aos pais ou responsáveis a ausência injustificada dos alunos nas salas de aula ou atividades escolares, tendo como objetivo garantir a segurança e a integridade física do aluno.
Lei n° 10.930/17 que Reconhece de utilidade pública a Fazenda da Esperança São João Paulo II, localizada no município de Condado.
Lei n° 10.943/17 altera a Lei n° 9.858, de 17 de julho de 2012, que Dispõe sobre penalidades às escolas públicas e privadas do Estado quando verifica a prática de bullying.
Lei n° 10.950/17 que fica institucionalizada a campanha de sinalização das áreas de risco aos banhistas, turistas e pescadores em toda extensão do litoral da Paraíba. Lei n° 10.966/17 que dispõe sobre a prioridade à prevenção da epilepsia e assistência às pessoas epilépticas no Estado da Paraíba.
Lei n° 10.971/17 que classifica a Surdez Unilateral como deficiência auditiva, onde as pessoas diagnosticadas com a patologia poderão concorrer às vagas de cargos da Administração Pública e de empresas legalmente incumbidas a preencher com pessoas com necessidade especial. Lei n° 11.018/17 que denomina de Raimundo Silva de Oliveira (Bá), a ponte que dá acesso ao município de Passagem.
MaisPatos
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.