Educação Municipal de São Mamede realiza formação para os profissionais do Novo Mais Educação, confira:


A escola municipal Lúcia de Fátima acolheu no dia de hoje (19/07/18), os profissionais para a formação dos mediadores da aprendizagem ( português e matemática) e facilitadores (dança, canto, brinquedoteca), o dia foi bastante proveitoso para que o entrosamento com os alunos que serão atendidos pelo programa seja da melhor forma possível, o programa visa atender alunos do 3º ao 5º ano com o objetivo de aumentar a permanência do alunado na escola de forma significativa e construtiva no âmbito escolar sendo assim deixando!


O coordenador geral do Novo Mais Educação, Diogo Araújo, falou sobre a importância do programa e do apoio do Prefeito Umberto Jefferson e do secretário de Educação Gerlucio Medeiros, para a continuidade do mesmo no município. “Mais um passo importante para a educação municipal, com o início do Novo Mais Educação, que proporcionará educação integral a muitos dos nossos alunos, principalmente os mais necessitados de acompanhamento, programa esse que vem contando com o apoio do prefeito Umberto Jefferson para a sua nova implantação no nosso município, o que nos deixa muito satisfeitos e motivados”, destacou Diogo.

A Formação contou com a participação dos professores Josimar Gomes com a palestra "O ser humano Humanizado," Marta Santana com uma diversidade de jogos e oficinas na área das artes, português e matemática, e fechando com o professor Segundo Santana com uma fala importantíssima e oficinas, sobre a inclusão, relacionadas principalmente ao estudo da Libras!

O governo federal disponibilizou apenas o recurso da Escola Municipal Lúcia de Fátima, estando no aguardo ainda o da Escola professora Fildani Gouveia.

O Programa Novo Mais Educação é mais uma ação que chega para somar os esforços que estão sendo feitos nos sentido de melhorar cada vez mais os índices educacionais do município, um dos compromissos do gestor municipal.







                

1 comentários:

maria de fatima disse...

Equipe show parabéns

O seu comentário é sua total responsabilidade.