Daniella Ribeiro do PP é a favor do adiamento das eleições municipais e prorrogação dos atuais mandatos, confira:

Algo que chamou atenção no meio politico em São Mamede foi a declaração da Senadora Daniella Ribeira do PP  do qual defende adiamento das eleições municipais deste ano e prorrogação dos mandatos dos prefeito, vice e vereadores, vale destacar que a senadora é a principal liderança do PP na Paraíba.
A posição da senadora do PP chama atenção para a falta de compromisso  com seus aliados em São Mamede, já que o PP tinha anunciando que terá candidato a prefeito em São Mamede.
A senadora Daniella Ribeiro vai acompanhar o encaminhamento do Progressistas sobre o adiamento das eleições municipais deste ano. O presidente do partido, senador Ciro Nogueira, apresentou três emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/2020), que será colocada em votação na sessão remota desta terça-feira (23). O partido defende o adiamento das eleições e a prorrogação, por dois anos, dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 
A emenda apresentada defende o adiamento, em caráter excepcional, para o primeiro domingo de 2022. Outras duas emendas tratam do horário de votação das eleições e do voto facultativo para maiores de 60 anos e pessoas cuja condição de saúde possa agravar a evolução da Covid-19. “Na sessão de hoje votarei pelo destaque, acompanhando o partido. Esse é o meu posicionamento por entender que é o mais sensato nesse momento que enfrentamos a pandemia do coronavírus”, afirmou.
A emenda que trata do horário das eleições propõe o horário das 7h às 20 horas, sendo o período compreendido entre 7h e 10h reservado para os eleitores com mais de 60 anos ou cuja condição de saúde possa agravar a evolução da Covid-19; a emenda sobre o voto facultativo leva em consideração a possibilidade de agravamento da condição de saúde para eleitores com mais de 60 ou com alguma comorbidade.  
Na semana passada, Daniella participou de reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e autoridades em saúde que recomendaram o adiamento das eleições, ao considerar o atual cenário da pandemia do coronavírus no Brasil.
ClockPB

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.