Em São Mamede: Escola Francisco Pergentino participa do Projeto Continuar Cuidando Educação
No último dia 25, a Escola Municipal Francisco Pergentino na cidade de São Mamede-PB foi contemplada com o Projeto “Continuar Cuidando Educação” do Governo do Estado da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa que visa oferecer um maior nível de confiabilidade no planejamento e retomada das atividades escolares presenciais, por meio do mapeamento da incidência do coronavírus no ambiente educacional.
Nesta fase inicial, somente alunos e professores da Educação Infantil foram selecionados para as entrevistas e os testes para Covid-19. Uma semana antes, os pais dos alunos receberam uma carta explicando como seria o processo, e o documento foi devolvido com assinatura que confirmava a adesão ao projeto.
A professora da escola, Tatiane Araújo, que participou da testagem, confirmou a importância de se fazer essa radiografia nas escolas, “especialmente agora com o retorno das aulas presenciais, para que os profissionais e as famílias sintam mais segurança no ambiente escolar”.
A diretora da escola, Ana Lúcia da Conceição, disse que a comunidade escolar do Francisco Pergentino está lisonjeada por ter sido a primeira contemplada. E ainda comentou que o evento "nos mostra a preocupação dos gestores Estadual e Municipal com os cidadãos, sobretudo, os estudantes que diariamente circulam no espaço escolar”.
Vale ressaltar que a adesão dos pais foi considerada satisfatória, inclusive, ainda de acordo com a direção da escola, a maioria das crianças reagiram bem ao teste swab, permitindo que os profissionais do Estado fizessem a coleta.
“Tudo foi realizado com muita cautela, pois o público selecionado foram os alunos do ensino infantil, de faixa etária entre 4 a 5 anos. A organização e a tranquilidade dos profissionais envolvidos foram as grandes responsáveis pelo sucesso da ação”, concluiu Ana Lúcia.
Essa iniciativa, resultado da parceria entre as Secretarias de Estado e Municipais da Saúde e da Educação, segue até o mês de dezembro, e irá contemplar todos os níveis de ensino no Estado da Paraíba.
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.