ENEM 2021: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para os candidatos de São Mamede

 


Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 nesse domingo, 21, em Patos-PB, contaram com o apoio da Prefeitura de São Mamede que disponibilizou transporte gratuito até o local da prova. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação junto com a Diretoria de Transportes e a direção da ECIT Seráfico Nóbrega.

Essa atividade foi implementada, vale ressaltar, desde o primeiro mandato do prefeito Dr. Jefferson, em 2017, portanto, faz parte da sua pauta de governo. Para Gerlúcio Medeiros – então secretário de educação e, hoje, colaborador da área, o município proporciona aos alunos mais segurança e comodidade, “especialmente em um momento que se sabe de muita ansiedade para eles e suas famílias”.

O candidato Antônio Soares, 54 anos, foi um dos beneficiados. Pela segunda vez faz a prova do Enem, e a primeira vez utilizando os ônibus da Prefeitura, ele afirmou que a oferta do transporte gratuito “é essencial para os que não tem condições de pagar, se não fosse assim muita gente ficaria sem fazer o Enem”.

Rayla Kettey Morais de Assis, 17 anos, aluna do terceiro ano da ECIT Seráfico Nóbrega, disse que se sentiu mais tranquila por ter um transporte gratuito “ida e volta, sem estresse, ainda mais para mim que moro na zona rural e estou com 35 semanas de gravidez”.

Nessa primeira etapa do Enem, os estudantes responderam a 90 questões de múltipla escolha divididas entre linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, e ainda tiveram de fazer a redação.

No próximo domingo, 28, segundo dia da prova, os inscritos farão questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Também serão 45 questões de cada área, totalizando 90 itens.

A Prefeitura informa que a saída dos ônibus seguirá a mesma logística do primeiro domingo: saída às 11 horas, em frente à Diretoria de Transportes, com retorno às 19 horas. “Decidimos por esse horário mais cedo para evitar atrasos na chegada dos alunos até o local da prova”, enfatizou Ronivon Gambarra – diretor de transportes.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.