Secretaria de Educação de São Mamede realizou entrega da última etapa dos Kits da Merenda Escolar


A Prefeitura de São Mamede-PB, por meio da Secretaria de Educação, realizou nessa sexta-feira, 17, a última etapa da entrega dos Kits da Merenda Escolar para os pais ou responsáveis dos alunos de toda a rede municipal de ensino, neste ano de 2021. De acordo com a nutricionista do setor, Mikaely Medeiros, um total de 1.270 kits foram distribuídos.

“O kit é entregue por aluno, que é justamente como se fosse a merenda a qual tem direito na escola. Digamos que uma família tenha cinco alunos matriculados em uma de nossas escolas, então, os responsáveis vão receber pelos cinco”, explicou Mikaely.

É importante ressaltar que a nutricionista passou a compor a equipe da secretaria de educação a partir de setembro, antes da retomada das aulas presenciais no sistema híbrido, que ocorreu no mês de outubro. Portanto, o ano letivo foi novamente atípico ainda por conta da pandemia da Covid-19, que já se aproxima de completar dois anos.  

Diante desse cenário, Mikaely argumentou que "apesar de termos tido apenas dois meses de aulas presenciais, foram muitos os ganhos nesse período, e a nossa expectativa é de que o ano de 2022 seja ainda melhor”.

“Planejo trabalhar com atividades em Educação Nutricional, que envolvam não só os alunos, mas também as merendeiras, funcionários e os pais, para que a importância da merenda escolar e do seu valor na vida das crianças e jovens seja realçada cada dia mais”, concluiu.

Recursos do PNAE

Durante o ano letivo 2021, a secretaria de educação promoveu quatro etapas da entrega dos kits, além de fornecer merenda normal após o retorno das aulas presenciais, em outubro, utilizando para tanto os recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

Para uma composição mais robusta dos kits, a Prefeitura entra com uma contrapartida de 50% do valor aplicado na compra dos produtos. "Se se gasta R$ 40 mil na aquisição dos kits, a prefeitura contribui em cada entrega dessa com R$ 20 mil", destacou o apoiador da educação, o professor Gerlúcio Medeiros. 



 


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.