Alunos de São Mamede receberam certificados do Curso Pedreiro em Alvenaria pelo ParaibaTEC
Os alunos do curso de
qualificação profissional Pedreiro de Alvenaria receberam, na noite de ontem,
terça-feira (30), os certificados. O curso foi ofertado pelo Governo da
Paraíba, por meio do ParaíbaTec (Programa de Articulação da Educação
Profissional e Tecnológica da Paraíba, em parceria com o município de São
Mamede.
O curso teve duração de quatro
meses, de fevereiro até maio, com carga horária de 200 horas-aulas. Foram
ministradas na Escola Municipal Lúcia de Fátima, pelo professor e engenheiro
civil Daniel Silas, sob a orientação de Francisco Daves da Nóbrega Júnior e a
coordenação de Marcos Carvalho.
Daniel Silas falou sobre a sua
primeira experiência como professor no ramo da engenheira civil: “Foi uma
experiência única na minha carreira profissional. Sou engenheiro civil, mas sou
filho de pedreiro e desde cedo vivencio o mundo da construção civil. Hoje,
poder agregar com meu conhecimento e experiência na vida de futuros
profissionais é algo gratificante”. O professor concluiu sua fala agradecendo a
todos os envolvidos:
“Gostaria de agradecer e
parabenizar o Governo do Estado por disseminar o ParaíbaTEC em todo estado,
capacitando e formando novos profissionais em diversas áreas. Agradeço também o
nosso prefeito Dr. Jefferson e o secretário de infraestrutura Mazarope Medeiros
que deu total apoio e por disponibilizar material necessário para que
pudéssemos conduzir o curso da melhor forma e ter o máximo de aproveitamento, e
também ao diretor da escola, Diogo Araújo, por todo suporte ao longo do curso”.
Para Francisco Daves, “o curso
foi uma grande oportunidade de capacitação para os profissionais de nosso
município, tanto pela modalidade que possibilitou aliar teoria e prática quanto
a metodologia que se mostrou eficiente e eficaz e se adequou a realidade dos
cursandos”.
Já Diogo classificou a realização
do curso na escola Lúcia de Fátima como “providencial”, pois, além das aulas
teóricas no auditório, a escola também serviu de experimento na parte prática
com uma parede erguida, fechando, assim, uma área aberta que dava acesso à
academia da saúde.
“Agora, é a nossa vez de
construir nesse espaço um Parque da Criança, de acordo com o projeto
idealizado pelas professoras da Educação Infantil”, ponderou Diogo.
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