Prefeitura de São Mamede e Policia Militar realizam aplicação do PROERD nas Escolas Municipais Rurais

A Prefeitura de São Mamede, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar da 3ª CIA/3º BPM, realizou na manhã desta sexta-feira (05/5), visitas as escolas da comunidade rural de Serra Branca e Verdes Pastos, onde na oportunidade foi desenvolvido aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD.

Segundo o Capitão Carneiro, que o intuito do PROERD é implementar na rotina pedagógica de cada escola as noções básicas de prevenção primarias e que as crianças fiquem mais segurança e tomem cada vem mais atitudes responsáveis, e que ações do PROERD se estenderá a todas escolas do município de São Mamede.  

A Secretária de Educação, Profª Jardivania Borges, falou sobre a importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência na vida dos alunos. “O PROERD ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas. O Programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar. Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis”, explicou a Secretária.

Para o Prefeito Dr. Jefferson o intuito desse Programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e a importância de manter-se longe das drogas e da violência. “Agradeço a Polícia Militar, por ensinarem aos nossos alunos as habilidades necessárias para se manterem longe desse mal”, destacou.

O PROERD é um programa idealizado pelos Policiais Militares, em ação conjunta com as escolas e famílias, com a finalidade de prevenir o abuso de drogas e violência entre estudantes, visando a valorização da vida. Os policiais que desenvolvem o projeto são devidamente treinados e utilizam material próprio que potencializa a prevenção ao assunto em sala de aula, apresentando as influências que contribuem para o uso de drogas e violência, desenvolvendo nos alunos habilidades para resisti-las.

Texto: Zé Luiz Mineiro

Vídeo e fotos: Ewerton Iran 











0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.