Prefeitura de São Mamede apoia EMPAER no Projeto de retomada do cultivo do Algodão no município

 

Os técnicos da EMPAER, Marcio Almeida e Teomar Gambarra, estiveram visitando o Assentamento Nossa Senhora de Aparecida II, o objetivo da visita foi para acompanhar de perto a plantação do Algodão Orgânico que está sendo incentivado aos agricultores do município em uma parceria do Programa Orgânico Paraíba, EMPAER e Prefeitura de São Mamede por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Segundo Secretário de Agricultura Junior de Toquinho, a gestão municipal da pessoa do prefeito Dr. Jefferson vem incentivando a parceria com a EMPAER em busca de retomar o cultivo de algodão no munícipio. Diante dos bons resultados, mais produtores devem se envolver projeto, para revitalizar a cultura algodoeira que já foi tão forte na região, e gerar renda para as famílias, desta o secretário Junior de Toquinho.

“Estivemos junto com o técnico Teomar Gambarra, acompanhando o início da Colheita do algodão orgânico no Assentamento Nossa Senhora Aparecida II - Produtor: Geraldo Alves Torres, o agricultor faz parte do Programa Algodão Orgânico Paraíba e a produção tem a venda garantida por contrato com a empresa Norfil”, disse o Técnico Marcio Almeida.

No plano privado, São Mamede já foi um polo exportador algodão para outras regiões do país, são muitos os relatos de antigos moradores da cidade sobre carretas que vinham buscar o algodão, na época existiam a Carioca, Araújo Rique e a Sanbra que adquiriam o algodão da região e vendiam para outras cidades do todo o pais.

Zé Luiz Mineiro 









 

 

 

 

 


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.