Prefeitura de São Mamede comemorou o Dia do Folclore com "Pit Stop" da Literatura de Cordel na Biblioteca Municipal


A parada aconteceu na noite de ontem, terça-feira, 22 de agosto, na calçada da Biblioteca Municipal 'Professora Alice Araújo', que fica localizada à rua Presidente João Pessoa, centro da cidade. Organizado pela equipe da biblioteca, o "pit stop" fez uma homenagem especial ao poeta "Zé de Joana".

Natural de São Mamede, Zé de Joana é dono de textos simples, criados a partir de sua realidade, com traços da memória afetiva de sua infância e juventude, e ainda da vivência que desfrutou junto ao grupo de idosos da 'Casa da Família' (Cras).

O evento teve a participação do historiador Manuel de Coló, que é professor da ECIT Seráfico Nóbrega, bem como da coordenadora da escola Maria Socorro Medeiros e uma representação de alunos. Os estudantes recitaram textos autorais como crônicas, poesias e uma lenda urbana.

Geovânio Araújo, mais conhecido por Branquinho, é engenheiro civil recém-formado e apreciador do cordel. Ele recitou poemas seus e do poeta e político campinense Ronaldo Cunha Lima (in memoriam).

Vale destacar também a presença de alunos do turno da noite, turmas da Eja, da escola estadual Napoleão Nóbrega, bem como professores e demais funcionários da instituição.

Para essa atividade, a coordenação da biblioteca contou com o apoio da secretaria de cultura, na pessoa de Júnior Salvador., que prestigiou o evento junto com o ativista cultural Francisco de Assis França (Noninho).

Ascom/PMSM



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.