Prefeitura de São Mamede promoveu a 2ª Corrida da Fé em homenagem a Santa Dulce dos Pobres
A madrugada abria espaço para o raiar do dia, quando as equipes São Mamede Runners (anfitriã), Santa Luzia Runners, Canelas de Aço, São Joseense, Junco Runners e até de Patos, juntamente com ciclistas local, saíram do largo da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição com destino ao Lajedo de Santa Dulce dos Pobres, na Vila de Pictes.
De acordo com o Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Ramon Luan, o evento é a renovação da fé aliada ao esporte. “Todos nós estamos praticando uma atividade física, mas acima de tudo estamos nos renovando espiritualmente. Cada um na sua crença, na sua fé, vem até a Imagem de Santa Dulce do Pobre para agradecer ou pedir, nesta data especial onde comemoramos o dia em louvou a Santa e o dia dos Pais, aqui estendo meus agradecimentos ao prefeito Dr. Jefferson, Grupo Gap, demais Secretarias envolvidas e a equipe do São Mamede Runners. Disse o Secretário Ramon Luan.
Os atletas percorrem 10km até o lajedo e mais 1km para chegar ao Centro Cultural de Picotes, onde aconteceu o momento de hidratação. Vale ressaltar que essa atividade desponta como parte do turismo rural, religioso, esportivo, do bem-estar e da saúde.
Monumento
O monumento de Santa Dulce dos Pobres fica localizado no sítio Pedra Branca, Picotes, sendo esse o primeiro da Paraíba. Lelo Brito, que integra o GAP, é dono do sítio e idealizador da homenagem a primeira santa brasileira.
A intenção de Lelo, além de atender a um pedido de sua mãe Dona Quinha (in memorian) que tinha muita estima por "Irmã Dulce", é tornar esse lugar ponto turístico religioso, "para que todos que passarem pela 'estrada da fé' possam contemplar a figura da santa e parar para fazer sua oração, prece", disse.
Ascom/PMSM
Video TV Sol
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.