Jornalistas e agentes de turismo visitam São Mamede para conhecer os roteiros turísticos locais

 

O município de São Mamede, no Vale do Sabugi Paraibano, recebeu, neste sábado, dia 09/3, uma FAMTOUR e FAMPRESS, que consiste em uma comitiva composta por jornalistas e agências de viagens, visando promover o seu destino turístico.

A Famtour e Fampress são projetos turísticos que compreendem uma visita técnica e turística de agentes de viagens e imprensa, a fim de conhecerem o local, sua cultura, costumes e potencial turístico da região.

Esta ação faz parte da Rota dos Festejos Juninos, abrangendo São Mamede, Santa Luzia e Patos, sendo organizada pelo SEBRAE com o apoio da Prefeitura Municipal de São Mamede, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente.

O itinerário do dia iniciou pela Praça central e Igreja Nossa Senhora da Conceição, padroeira do munícipio, e prosseguiu com visitas aos casarões antigos, Vila Picotes e Reserva Ecológica Verdes Pastos e a empreendimentos privados Restaurante Ramal e Village Don Francisco, promovendo diálogos no setor de turismo e comércio local.

O evento também ofereceu bastante cultura onde na oportunidade diversas ações culturais e turísticas foram apresentadas pelo grupo Bando D'Nois e o tradicional forró pé de Serra de Zé Bezerra e Lucas Castro e pelos guias turisticos prof. Colo, Genário e Gerônimo Ramon,  aos visitantes que ficaram irradiantes com a riqueza cultural e turística do município de São Mamede.

O vice-prefeito Chaguinha Lopes, destaca a importância da institucionalização da política de turismo no município. “Em 2023, com o apoio do prefeito Dr. Jefferson e da Câmara de Vereadores, foi aprovado a Política Municipal de Turismo, com um fundo e conselho. Com essa estruturação e, a partir do inventário turístico que está sendo realizado, poderemos agregar mais uma atividade econômica, fortalecendo o município e a comunidade”, disse o vice-prefeito Chaguinha Lopes.

Dentro das estratégias que estão sendo desenvolvidas pela secretaria para atração de turistas ao município, destaca-se o desenvolvimento do turismo rural e de trilhas, além do fomento as atividades hoteleira e de alimentação. “Temos que conscientizar as pessoas sobre a importância do turismo, que é uma atividade econômica sustentável que gera renda para diversos setores da economia local”, disse o diretor de Turismo, Talles José.

Zé Luiz Mineiro 


























 


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.